Loja Produto Naturais

Páginas: 14 (3331 palavras) Publicado: 1 de dezembro de 2014
O Negócio:
A última década pode ser considerada a da onda verde para a alimentação, onde somos estimulados a consumir produtos naturais em qualquer época do ano, fruto de uma campanha mundial para estimular uma alimentação saudável. Indiretamente, a propaganda mundial para tal ato foi também uma boa jogada de marketing para estimular o consumo de produtos naturais e cada vez mais lojas voltadaspara este segmento vêm surgindo no mercado. O comércio de alimentos naturais ainda é novato, mas extremamente promissor, pois a tendência de uma alimentação mais saudável do homem ainda tem muito que evoluir.
Uma loja de produtos naturais não deixa de ser uma simples loja de alimentos, um mini mercado. O que a diferencia de outras lojas são seus produtos vendidos, bem específicos: todos osalimentos naturais, que podem ser frescos para consumo imediato ou de longa duração, os empacotados. Tais lojas vendem grãos, barras de cereais, pães integrais, farinhas, sementes, chás, café, açúcar magro, sal magro, e tudo mais que um supermercado venderia, com a vantagem que aqui há apenas produtos saudáveis e a variedade é bem maior que em um supermercado comum. Por isso, quem deseja adquirir taisalimentos preferem comprar nessas lojas.
Quem optar por investir uma boa verba em uma loja de produtos naturais hoje estará fazendo uma excelente escolha, pois o mercado ainda tem muito a crescer e tornar-se ainda mais promissor. Estima-se que o consumo de produtos naturais no Brasil cresça mais de 40% até 2012, um excelente número a ser anotado para quem quer estar no setor nos próximos anos.Segundo informações divulgadas pelo Serviço Proteção ao Crédito, o SPC, foram consumidos mais de U$ 20 bilhões no Brasil em alimentação, um número promissor para quem quer ser um empresário deste ramo.
Caso esteja levando em consideração investir seu capital em uma loja de alimentos naturais, saiba que sua escolha é sábia não apenas para o momento, mas para um crescimento esperado no setor daqui aalguns anos. Estima-se um aumento da venda em mais de 50% para o setor nos próximos dois anos e quem já estiver consolidado no mercado estará ganhando bem acima dos novos empreendedores.
“Os orgânicos e produtos de Comércio Justo, com valor agregado de bem-estar, são os produtos do futuro. As próximas gerações não vão admitir produtos que não sejam resultado de um comprometimento com estesprincípios”
- Concorrência de uma loja de alimentos naturais
Hoje em dia ainda é o fast food que reina em vendas, o que quer dizer que os investidores no ramo de alimentos naturais estão bem na frente dos demais, porque a concorrência ainda é baixa. Em algumas cidades chega a ser inexistente uma loja voltada apenas para o segmento de alimentos naturais, sendo por isso, uma ótima opção de investimento.Seus concorrentes diretos são mesmo as grandes redes de supermercados, que eventualmente trazem em suas prateleiras alimentos naturais. Porém, estas não investem bastante no setor que ainda está em desenvolvimento e depende também de um hábito alimentar e por isso, não há riscos de que a concorrência seja esmagadora. A maioria das pessoas que compra tais produtos prefere ir diretamente a umaloja de alimentos naturais pela maior variedade de itens, o que não é comum em supermercados que dedicam apenas um espaço das suas prateleiras a este setor.
- Localização ideal
Como é um ponto comercial voltado ao ramo de alimentos, não existe uma localização específica que seja considerada fonte de lucros com certeza. São pontos recomendados sempre os que têm grande fluxo de pessoas, mas quetambém tenham qualquer ligação com alimentação. Uma boa pedida são lojas próximas a padarias, academias de ginástica, clínicas de estética e demais espaços que possam ter uma ligação temática com alimentos naturais.
Shoppings podem ser espaços mais lucrativos e algumas franquias como a Mundo Verde já adoram a política de se instalar próximo a centros comerciais movimentados e espaços de compras....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Loja de produtos naturais
  • Vida Verde Loja de Produtos Naturais
  • Plano negocios loja produtos naturais
  • Loja Produtos
  • Produtos Naturais
  • Produtos Naturais
  • Produtos naturais
  • Descobrindo Produtos Naturais

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!