loi oiu yfhny

326 palavras 2 páginas
O Príncipe William de Gales, cujo verdadeiro nome é William Arthur Philip Louis, marido de Kate Middleton, nasceu em 21 de junho de 1982 em Londres. Fiel representante dos valores Reais ingleses, é filho do Príncipe Charles com Lady Diana, que morreu em Paris em 1997, vítima de um acidente de carro, em Paris. É o segundo em uma ordem de sucessão que leva ao trono britânico.
Em 1 de março de 1991, fez sua primeira aparição pública, e mostrou o quanto era, e ainda é, diferente de seu irmão mais novo príncipe Harry.

Depois de estudar em diferentes escolas particulares, William passou um tempo em treinamento militar na África, antes de ingressar na Universidade. De volta a seu país, entrou para a Universidade Saint Andrews, na Escócia, onde estudou história e geografia. Já nessa época, ele namorava Kate Middleton, mas ambos tinham diversos problemas por conta da perseguição dos paparazzi.

Depois de se formar em 2005, se lançou em formação militar na Academia Real de Sandhurst. Em janeiro de 2008, se torna piloto da Força Aérea Real. Em 2011, casou-se com Kate Middleton em uma cerimônia que parou toda a Inglaterra. Em dezembro de 2012, a família real anunciou a espera do primeiro filho do casal. George Alexander Louis nasceu em 22 de julho de 2013. No ano seguinte, em setembro de 2014, Kate Middleton anuncia a espera do segundo filho, esperado para nascer em abril de 2015.
Gales é uma das quatro partes que constituem o Reino Unido, situado no sudoeste da Grã-Bretanha. Algumas vezes chamado de principado, já que o herdeiro do trono britânico é o príncipe de Gales. Em português, é comum se chamar esta unidade do Reino Unido de País de Gales, entretanto, não se trata de um país independente (não possui representação na ONU, por exemplo). Apenas em 1999, Gales ganhou uma Assembléia Nacional, permitindo alguma autonomia para a região. A capital e principal centro comercial é Cardiff

Relacionados