Logística na industria farmaceutiva

2202 palavras 9 páginas
ASSOCIAÇÃO UNIFICADA PAULISTA DE ENSINO RENOVADO
UNIP - UNIVERSIDADE PAULISTA

Recebimento e Separação – Seguemento Farmáceutico

ÍTALO MANOEL MANOEL DAS CHAGAS - 9312912
FRANKLIN FERNANDO G. RIBEIRO - 9310517
JACKSON SANTANA OLIVEIRA - 9312923
JOSÉ PAULO R. DA SILVA - 9313638
PAULO HENRIQUE FREITAS GONÇALVES - 9312529

Resumo

Atividade de recebimento e separação na indústria Farmacêutica tem evolui cada vez mais até os dias atuais, com a crescente demanda por qualidade e eficácia dos produtos, os métodos e a segurança no recebimento tem aumentado. Já existem normas e protocolos para assegura e garantir que os métodos mais eficientes possíveis sejam alcançados dentro da cadeia logística, ganhando mais segurança com esse tipo produto. O controle dos estoques é o fator fundamental para a redução dos custos e perda de produto e podem trazer grandes benefícios, Esse estudo irá descrever os principais aspectos importantes no processo de recebimento e separação na indústria farmacêutica, e a dificuldades da cadeia logística na entrega.

Introdução

A indústria farmacêutica Brasileira é de importância elevada ao mundo farmacêutico.
A cadeia de fabricação dos medicamentos começa a maioria das vezes fora do país, com a importação dos insumos farmacêuticos. (ANVISA – revista informativa ed. 59, 2005). Por representarem o início da cadeia produtiva da indústria farmacêutica, os insumos estão sujeitos a rigoroso controle, afinal a qualidade das matérias primas usadas para fabricar medicamentos pode ser a diferença entre um produto ser eficaz ou não, sendo assim, de acordo com a Resolução RDC nº 210 de 04 de Agosto de 2003, a armazenagem, conservação e manuseio de produtos são componentes essenciais do conjunto de atividades de produção na indústria farmacêutica.
A armazenagem de mercadorias prevendo seu uso futuro exige investimento por parte da organização logística e financeira da empresa. O ideal seria

Relacionados