LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO E CONTROLE DE ESTOQUES EMLOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO E CONTROLE DE ESTOQUES EM UMA DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS. UMA DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS.

870 palavras 4 páginas
LOGÍSTICA DE DISTRIBUIÇÃO E CONTROLE DE ESTOQUES EM UMA
DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS.

OLIVEIRA, Josimara L. R; OLIVEIRA, Sidney L. Logística de distribuição e controle de estoques em uma distribuidora de medicamentos. Revista Produção online, Belo Horizonte, N. 3, P. 1-22, Setembro de 2005.

JOSMÁRIA LIMA RIBEIRO DE OLIVEIRA
Mestranda em Administração pela Universidade Federal de Lavras - UFLA/MG. Bacharel em Ciências Contábeis pela UFMG. josmariadeoliveira@terra.com.br. Fone: (31) 9619-6337/3444-3737. Rua Silveira, 62/306A Floresta, Belo Horizonte/MG – 31.140.000.

SIDNEY LINO DE OLIVEIRA
Mestre em Administração pela PUC/MG. Master of Business Administration - MBA
Executivo Internacional em Marketing – Fundação Getúlio Vargas / Ohio University.
Especialista em Pedagogia Empresarial pela Universidade Estadual de Minas Gerais –
UEMG. Bacharel em Administração pela PUC/MG. sidneylino@terra.com.br. Fone: (31)
9951-1072/3444-3737. Rua Silveira, 62/306A Floresta, Belo Horizonte/MG – 31.140.000.

Introdução
Com a grande concorrência e ao baixo poder de negociação das distribuidoras de medicamentos com seus clientes, sejam eles, atacadistas ou varejistas, as empresas precisam oferecer vantagens para se manterem competitivos no mercado. Esse é principal tema da pesquisa desse artigo, os métodos utilizados por uma rede de distribuição para se manterem ativos no mercado. Os clientes podem ser divididos nos atacadistas, que compram os produtos farmacêuticos para revendê-los a clientes institucionais, e varejistas que adquirem a mercadoria para comercialização final dos produtos, ou seja, oferecem para os consumidores finais.
A empresa estudada é situada em Juiz de Fora/MG e atende toda a Zona da Mata mineira e ao interior do estado do Rio de Janeiro.
Logística de distribuição e controle de estoque
A logística de distribuição consiste em agregar valor e qualidade ao produto e serviço que esta sendo oferecido pela empresa. Os estudiosos citados no artigo apresentam suas

Relacionados