Logisticva

1356 palavras 6 páginas
Respostas.

Implantação de um centro de distribuição.

1. A empresa estudada é varejista no ramo cimenteiro.
Realizado um estudo referente a implantação de um centro de distribuição entre os estados da Paraiba, Alagoas e Bahia.
Foi escolhido o estado de Alagoas, na cidade de São Miguel dos Campos. O estado apresenta inúmeras potencialidades ocupa uma área de 27.767 km² e possui um posicionamento estratégico, entre as principais capitais da região nordeste. Tem como limites: Pernambuco (N e NO); Sergipe (S); Bahia (SO) e o Oceano Atlântico (L).
O estado também possui uma fábrica de cimento na área sugerida em São Miguel dos Campos localizada na Br 101,que facilita a retirada do pedido na fábrica para o centro de distribuição, o CD também poderá ser abastecido por fábricas situadas no estado da Paraíba e Bahia.
São Miguel dos Campos tem uma população estimada em censo 2012 era de 54.577 habitantes. A sua economia baseia-se no petróleo, gás natural, agricultura canavieira,pecuária e indústria açucareira e de cimento.
O clima tropical é mais um beneficio do estado, é do tipo Tropical chuvoso.A vegetação é predominante do tipo Floresta Subperenif ólia com partes de Floresta Subcaducifólia e cerrado/ floresta.
O salário médio mensal é de R$ 678,00.
As rodóvias estão em bom estado,as principais vias estão pavimentadas, todas elas dão de encontro ao Centro de distribuição, segue abaixo:
Rodovia Governador Mario Covas (BR-101) (em duplicação)
Rodovia Senador Teotônio Vilela (AL-220)
Rodovia (AL-150)
Mapa de acesso rodoviário.

Incentivos Fiscais
O Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas –PRODESIN é administrado pela Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços – SEICS, e visa a promoção de meios e ao oferecimento de estímulos voltados para a expansão, o desenvolvimento e a modernização das indústrias alagoanas inclusive as de base tecnológica e as de micro e de pequeno porte.
O PRODESIN oferece incentivos financeiros, fiscais,

Relacionados