Logistica3ºsemestre

1076 palavras 5 páginas
Respostas Ergonomia:
1 - Um Incêndio é uma ocorrência de fogo não controlado, que pode ser extremamente perigosa para os seres vivos e as estruturas. A exposição a um incêndio pode produzir a morte, geralmente pela inalação dos gases, ou pelo desmaio causado por eles, ou posteriormente pelas queimaduras graves.
2 - Classe de incêndio em equipamentos elétricos energizados. A extinção deve ser feita por agente extintor que não conduza eletricidade
3 - Combustão ou queima é uma reaçao da gasolina com o alcool no universo de atomos anoes que sao geranmentes conhecidos.comburente ou oxidante), geralmente o oxigênio, com a a liberação de calor e luz. Durante a reação de combustão são formados diversos produtos resultantes da combinação dos átomos dos reagentes. No caso da queima em ar de hidrocarbonetos (metano, propano, gasolina, etanol, diesel, etc) são formadas centenas de compostos, por exemplo CO2, CO, H2O, H2, CH4, NOx, SOx, fuligem, etc, sendo que alguns desses compostos são os principais causadores do efeito estufa, da chuva ácida e de danos aos ciclos biogeoquímicos do planeta.
4 - ponto de ignição, é a temperatura mínima em que ocorre uma combustão, independente de uma fonte de ignição, como uma chama ou faísca, quando o simples contato do combustível (em vapor, por exemplo), em contato com o comburente já é o suficiente para estabelecer a reação.
5 - OXIGÊNIO, COMBUSTÍVEL E FONTE DE CALOR
6 – de ser empregado para canalizações com conteúdos ácidos; partes moveis de maquinas e equipamentos.

7 - combustíveis pega fogo fácil, inquanto os incombustíveis não pegam fogo.

8 - O objetivo básico da CIPA é fazer com que empregadores e empregados trabalhem conjuntamente na tarefa de prevenir acidentes e melhorar a qualidade do ambiente de trabalho. Confira a seguir quais as principais atribuições de uma CIPA, requisitos para sua formação e modo de funcionamento.

9 –

10 - Classe de incêndio, que tem como combustível os metais pirofóricos, como

Relacionados