Logistica

Páginas: 23 (5697 palavras) Publicado: 27 de abril de 2013
ANHANGUERA
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância
Pólo – Cuiabá-Mt
TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

Djamil Rosalvo Duarte RA – 375912
Jose Antonio Fabris RA – 355320
Lindomar Ribeiro de Souza RA – 375622
Oires Lima Silva RA – 351433
Robson Campos Curado RA – 353725

LOGISTICA EMPRESARIAL

Carlos Eduardo de Azevedo

Cuiabá-Mt
Março– 2013
Etapa – 01

Passo – 01

01 - Empresa:

Razão Social: Plastibras Industria Comercio Ltda.
Nome Fantasia: Plastibras
Ramo de Negocio: Industria de Mangueira reciclável
Atividade relevante: Industria e Comercio de produtos de plásticos recicláveis
Endereço: Av. X Quadra Industrial 3, Lote 45 – Distrito Industrial – Cuiabá MT
Diretores: Adilson Valera, Helton Tretin, Jorge deFante e Alexandre Forlan

Histórico da Busca pela Excelência

Desde o inicio de suas atividades, a empresa está em constante busca de melhorias participando ativamente de projetos e programas que certificam para o resultado de excelência.

2012-Certificado NBR ISO9001:2008 Gestão da Qualidade
2011-Quali MT – Nível Prata Praticas de Gestão
2011-Selo Floresta Viva Neutralização de CO²no processo
Produtivo
2010-Quali MT – Nível Bronze Práticas de Gestão
2010-Selo Floresta Viva Neutralização de CO² no processo
produtivo
2010-Programa 5S Implantação do Sistema
2010-1º Lugar PSQT – Premio SESI Qualidade no Categoria Ambiente de Trabalho Seguro e
Trabalho Saudável
2004-Homenagem Ariacav Exemplo de Produtividade e Responsabilidade Ambiental2003-Homenagem inpev Iniciativa para ajudar na preservação do meio ambiente

Plastibras transforma embalagens de defensivos agrícolas em dutos de plástico reciclado Fábrica recicladora de Cuiabá produz dutos, eletro dutos, drenos e polímeros de plástico reciclado retirado de embalagens de agrotóxicos;

Adilson e os dutos reciclados

A Plastibras Indústria Plástica, de Cuiabá (MT), é umexemplo de que questões ambientais preocupantes podem ser solucionadas e se transformar em oportunidade de negócio sustentável.
Neste caso as temíveis embalagens de defensivos agrícolas (ou agrotóxicos) se tornaram fonte de plástico, depois de lavadas e recicladas, para a fabricação de dutos, eletro dutos, drenos flexíveis e polímeros. Estes são os produtos dessa empresa recicladora, no mercado háquase dez anos.
Entre 2003 e final de 2011, a Plastibras retirou da natureza aproximadamente 24 mil toneladas de embalagens de defensivos agrícolas. Por dois anos consecutivos, recebeu o selo Floresta Viva por neutralizar seus processos industriais em termos de emissão de gás carbônico. A fábrica possui a certificação ISO 9001:2008, voltada à gestão da qualidade e ambiental das empresas. Oreuso de água nos processos da Plastibras é de 100%, após passar por estação de tratamento de efluentes.
A empresa cuiabana é a única recicladora do material em Mato Grosso. Ela integra a cadeia de logística reversa de defensivos agrícolas, implantada com muito sucesso no país, há menos de dez anos. Esse segmento brasileiro se tornou referência mundial.

Cadeia

Os elos dessa cadeiacomeçaram a se constituir a partir da Lei Federal 9.974/00, de autoria do senador Jonas Pinheiro (DEM/MT), promulgada em junho de 2000. Essa legislação disciplina e regulamenta o recolhimento e destinação final das embalagens de produtos fitossanitários, definindo responsabilidades dos agentes atuantes na agricultura do país, ou seja, de agricultores, dos canais de distribuição, da indústria edo poder público.
Adilson Valera Ruiz, diretor presidente da Plastibras, aponta a fundação do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), em 2001, como outro passo importante para a consolidação da cadeia de logística reversa dos defensivos agrícolas no país. Atualmente 94 fabricantes do produto são associados do instituto, além de dez entidades de classe, que são sócias...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logística

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!