LOGISTICA

Páginas: 3 (734 palavras) Publicado: 8 de setembro de 2014
Apresentação
Redex
Redex (Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação) é um recinto de exportação não alfandegado de uso público, destinado à movimentação de mercadorias paraa exportação, sob controle da fiscalização aduaneira.









Conceitos:
O Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação é o recinto não alfandegado de ZS, onde seprocessa o despacho aduaneiro de exportação no estabelecimento do exportador (ou para uso comum de vários exportadores da mesma URF). São recintos para cargas de exportação em container e alfandegadosmediante ato declaratório da Receita Federal.
A prestação de serviços aduaneiros, no REDEX, fica condicionada ao cumprimento da IN SRF nº 114/2001.
Os serviços de fiscalização aduaneira, no REDEX, serãoprestados em caráter eventual ou em caráter permanente, quando, a demanda justificar a adoção dessa medida.
O Funcionamento:

A Porto Seco oferece os serviços de REDEX PÚBLICO, Recinto Especialpara Despacho Aduaneiro de Exportação, de uso comum a vários exportadores, sob controle. da fiscalização aduaneira.

O Redex é uma área específica onde a mercadoria aguarda o despacho aduaneiro,condição que agiliza o trâmite burocrático da fiscalização.
O uso do REDEX facilita a logística de exportação, reduzindo sensivelmente os custos operacionais e administrativos, resultando em maisagilidade e segurança nos contratos internacionais de exportação.
A operação:

SERVIÇOS OFERECIDOS NA EXPORTAÇÃO

 GREP – Grupo de Recepção de Documentos do Despacho
Este grupo é responsável pelarecepção dos documentos instrutivos do despacho de exportação, e seu respectivo registro no Siscomex, encaminhando-os ao GDAD.
 GDAD – Grupo de Despacho Aduaneiro de Exportação
Trata-se do gruporesponsável pela conferência aduaneira dos despachos de exportação, efetuando, quando for o caso, o exame documental e a conferência da mercadoria, bem como seu desembaraço e emissão do comprovante de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logística

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!