logistica

Páginas: 16 (3942 palavras) Publicado: 16 de maio de 2014
FACULDADE DE CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DO SUL DE MINAS - FACESM -





Ana Paula Vieira Dias
Daniele Santos de Souza



A qualidade de Vida no Trabalho: estudo da Copasa em Itajubá Minas Gerais.








ITAJUBÁ
2013
Ana Paula Vieira Dias
Daniele Santos de Souza



A qualidade de Vida no Trabalho: estudo da Copasa em Itajubá Minas Gerais.



Trabalho de Conclusãode Curso apresentado à Coordenação do Curso de Administração da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas como requisito parcial para a obtenção do título de Bacharel em Administração.

Orientador: Prof.ª Msc. Priscila Abreu de Carvalho










ITAJUBÁ
2013



Ana Paula Veira Dias
Daniele Santos de Souza


A qualidade de Vida no Trabalho: estudo da Copasa emItajubá Minas Gerais.

Trabalho de Conclusão de Curso julgado e aprovado como exigência do Curso de Graduação em Administração, da Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas do Sul de Minas, com a nota final de ______ (________________________________).



Itajubá, de de 2013.



Prof. Dr. Vladas Urbanavicius Junior
Coordenador do Curso deAdministração



Prof. Msc. Priscila Abreu de Carvalho
Orientadora


Prof. (título)
Membro da Banca Examinadora


Prof. (título)
Membro da Banca Examinadora

































“Uma meta sem um plano é
penas um desejo. "

Antoine de Saint-Exupery









AGRADECIMENTOS


Quatro anos se passaram e muitos desafios foramsuperados. Hoje, comemoramos mais está vitória, com plena certeza de que, sozinhos não teríamos conseguido. Dedicamos primeiramente a Deus, pois se Ele, nada seria possível. Aos nossos pais, pela credibilidade em nossa pessoa e por nos incentivarem a sempre lutar com garra.
Em especial, aos nossos irmãos, por se manterem ao nosso lado em todas as horas. Aos bons amigos por compartilharem conoscotodos os momentos desta caminhada.
Obrigada aos colegas da faculdade e professores, em especial a orientadora Prof. Msc. Priscila Abreu de Carvalho pelos ensinamentos de grande valia para nossa formação profissional de excelência. Lembrança que ficarão marcadas para sempre em nossa memória!
Por fim, obrigada a toda família, somos o resultado da confiança e da força de cada um de vocês. Aosdirigentes e colaboradores da empresa Copasa, participantes da pesquisa, que possibilitando a realização deste trabalho, transformando este estudo numa experiência enriquecedora e gratificante.
















































“Que os vossos esforços desafiem as impossibilidades,
lembrai-vos de que as grandes coisas
do homem foramconquistadas do que
pareciam impossível.”

Charles Chaplin



RESUMO

DIAS, A. P. VIEIRA, SOUZA, D. S. A qualidade de Vida no Trabalho: estudo da Copasa em Itajubá Minas Gerais. Itajubá, 2013, 68f.


Este estudo tem como tema a qualidade de Vida no Trabalho, tendo como objetivo verificar a QVT dos colaboradores de uma empresa de Saneamento Básico – MG. Tal estudo se justifica, pois aliteratura tem apontado que os programas de QVT têm como principio a criação de estratégias que contribuam para a sensação de motivação e satisfação dos colaboradores diante da organização que conseqüentemente implica em um diferencia produtivo para esta. A metodologia de pesquisa deste trabalho consiste em um estudo de caso; obedecendo ao seguinte fluxo: pesquisa bibliográfica sobre o tema, elaboraçãode questionário estruturado, aplicação do questionário aos colaboradores da instituição e analise das informações coletadas. A pesquisa de campo foi realizada pela seleção de uma amostra aleatória de 42 colaboradores da empresa pesquisada, visando levantar a satisfação com a QVT. Foi aplicando um questionário estruturado pré- formulado de QVT. Os dados trabalhados quantitativamente foram...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logística

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!