Logistica reversa coca-cola cagb

754 palavras 4 páginas
COCA-COLaLOGÍSTICA REVERSA

Há muito a aprender com o sistema Coca-Cola de logística reversa. No entanto, é também importante ter em consideração alguns dos desafios e diferenças.
O Sistema Coca-Cola (TCCs) geralmente usam recipientes padronizados e tamanho de paletes em suas operações locais. Isso simplifica a movimentação de materiais e melhora a velocidade de distribuição. Na África, a maioria das vendas vêm de garrafas de vidro retornáveis e caixas e manuseio de material é principalmente o trabalho manual, tratados com menos cuidado do que o que seria necessário para a medicina.
Em mercados emergentes gerencia um número limitado de SKUs (20-60), dominada por um punhado de SKUs. Por exemplo, em alguns mercados, a Coca-Cola 300ml contribui com uma grande porcentagem de suas vendas. A situação é muito mais complexa para a medicina.
Visando ainda mais a logística reversa a Coca-Cola fez um acerto com os ambientalistas, quando anunciou uma nova garrafa de refrigerante de "plástico" que é feito, em parte, a partir de cana-de-açúcar e melaço materiais à base.
Apelidado de "PlantBottle", a Coca-Cola irá utilizar o novo material em uma variedade de tamanhos de embalagem para bebidas carbonatadas seus, bem como a sua marca de água Dasani. As novas garrafas já estão sendo utilizados na Dinamarca, com uma implantação rápida planejada em torno do globo. A empresa diz que planeja usar 2.000 milhões PlantBottles até o final de 2010. Os EUA, que irá começar com uma costa oeste implantação no início de janeiro.
Tradicionalmente, as garrafas de plástico de refrigerante são feitos de tereftalato de polietileno, ou PET, uma forma de poliéster feito, em última análise, a partir do petróleo.
A nova embalagem contém ainda cerca de 70% de óleo com base em material plástico, mas também irá agora ser feita à base de plantas utilizando as matérias-primas para os outros 30% do total.
De acordo com a Coca-Cola, uma garrafa PET PlantBottle sente como o plástico PET

Relacionados

  • trab
    404 palavras | 2 páginas