Logistica empresarial

Páginas: 13 (3011 palavras) Publicado: 27 de maio de 2014



UNIVERSIDADE ANHANGUERA/UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE LOGISTICA
DISCIPLINA: LOGISTICA EMPRESARIAL



do – RA: 212122
re - RA: 123333
mi - RA: 35332






ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA



CORUMBÁ – MS
ABRIL 2014



UNIVERSIDADE ANHANGUERA/UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
CURSO DE LOGISTICA
DISCIPLINA: LOGISTICA EMPRESARIAL

do –RA: 212122
re - RA: 123333
mi - RA: 35332


ATPS Referente a disciplina de Processos Gerenciais do 3º Semestre do Curso de Logística da Uniderp Interativa PÓLO TENIR, orientado pela tutora presencial.







CORUMBÁ - MS
ABRIL 2014


INTRODUÇÃO
 
As operações logísticas desenvolvidas por uma organização e o seu gerenciamento despertam curiosidade e chama atenção para as formaspossíveis de vencer os desafios impostos pela logística, sobretudo, a logística empresarial. Este trabalho visa realizar um estudo na empresa CBTD - Companhia Brasileira de Tecnologia Digital (GRADIENTE)., acerca do gerenciamento dos processos logísticos para aperfeiçoamento dos meios de acompanhamento local de seu desempenho, avaliando e colocando em prática alternativa para que o gestor possarealizar de forma eficiente e eficaz o controle dos processos. Pesquisa que utiliza como meios de investigação o campo de atuação, bibliográfica e documental que demonstram indicadores possíveis de serem medidos. Para obter vantagem competitiva uma organização deve entender o fluxo da movimentação da mercadoria na direção do consumidor final, o estudo da logística empresarial, de como estegerenciamento pode fornecer melhor nível de rentabilidade nos serviços de distribuição aos clientes e consumidores, através de planejamento, organização e controle efetivo dos processos logísticos. A empresa que deseja ter a logística como competência central de criação de valor para o cliente, deve investir e fazer com que esta seja a chave da sua estratégia empresarial, criando maneiras dediferenciar-se da concorrência promovendo níveis de serviços superiores ou ainda reduções de custo operacional.


















IGB ELETRÔNICA


Gradiente é uma empresa brasileira de eletroeletrônicos. A empresa, fundada sob o nome Gradiente em 1964 no bairro Pinheiros em São Paulo, cresceu fortemente durante a década de 1970 devido principalmente a três fatores:
A proibição daimportação de equipamentos eletrônicos;
O crescimento econômico brasileiro conhecido como milagre econômico;
A implantação do pólo manufatureiro da Zona Franca de Manaus.
De uma fábrica de pequeno porte, a Gradiente transformou-se em um poderoso grupo do setor de eletroeletrônicos.
A Gradiente enfrentou problemas financeiros de 2007 até 2008. Além da concorrência mais acirrada, o que derrubou aempresa, segundo o próprio Eugênio Staub, foram dois outros fatores: a primeira foi a compra da Philcoem 2005 por 60 milhões de reais. Dois anos depois, a empresa foi vendida por 22 milhões de reais, a fim de reduzir o rombo financeiro. Outro problema foram falhas administrativas que, em 2007, praticamente paralisaram a companhia.1
Desde 2007 a empresa entrou em processo de recuperação e voltou aomercado brasileiro no primeiro semestre de 2012.
















REDE LOGISTICA

Gradiente terceiriza para ganhar agilidade
A aquisição da Philco, no segundo semestre do ano passado, aconteceu quando a Gradiente finalizava uma reestruturação em suas operações. De acordo com seu vice-presidente, Eugênio Staub Filho, as mudanças tiveram como objetivo reduzir a complexidade dealgumas atividades da fabricante de eletroeletrônicos para torná-la mais ágil. "Somos uma empresa de marketing e distribuição", diz Staub Filho. "As mudanças dão mais liberdade para exercer essa vocação."
Na linha de produção em Manaus, a montagem de placas foi terceirizada para a multinacional Jabil, a mesma que fornece o componente para empresas como a Philips e a Nokia. Além de simplificar a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Logistica empresarial
  • logistica empresarial
  • LOGISTICA EMPRESARIAL
  • Logística Empresarial
  • logistica empresarial
  • Logística empresarial
  • Logistica empresarial
  • Logística empresarial

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!