Logistica Boticario

Páginas: 2 (353 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013
O Boticário é uma empresa com capital 100% nacional, originada no Paraná. Em 1977, o farmacêutico Miguel Krigsner inaugurou no centro de Curitiba uma simples farmácia, que futuramente setransformaria na maior rede de franquias do mundo no setor de cosméticos e perfumes.
Foi pioneira no Brasil na implementação do sistema de Franchising, possuindo hoje mais de 900 franquias. Contabiliza 2.900lojas por todo o País, gerando 14 mil empregos diretos. Atualmente tem forte participação no exterior, com mais de 1.000 pontos de vendas em 10 países. Seus produtos são divididos em três categorias:Perfumaria, cremes/loções e maquiagens.
A logística começa em São José dos Pinhais (PR), e envolve desde a compra das matérias-primas, a definição dos percursos de entrega dos caminhões, a ordem deacomodação da carga nos veículos, até o monitoramento do motorista por radar durante toda a viagem para garantir a segurança da entrega e acompanhar todo o processo.
O Boticário entrega 1.200.000 deprodutos por dia para suas lojas e distribuidores. O grande Axado da empresa foi substituir seus 21 pequenos centros de distribuição para investir 5,5 milhões de reais na construção de um grandiosoarmazém anexo à fábrica, reduzindo os estoques e eliminando futuras despesas com melhorias nos antigos centros.
Esse novo modelo gerou uma economia 2 milhões de reais logo no primeiro ano, afirmou MiguelL. Neto, gerente de logística do Boticário. Uma parcela importante dessa economia veio quando a empresa assumiu a gestão das transportadoras – seis transportadoras, definidas por região, entregam asencomendas para as lojas. Isso gerou uma redução no custo do frete sobre o faturamento líquido de 3,2% para 2,3% do total.
No interior do armazém foram instaladas esteiras rolantes e elevadores comsensores para deslocamento de funcionários e cargas ao longo do espaço, que possuem 9 grandes prateleiras de altura. No setor de cosméticos, não se pode automatizar 100% dos processos, pois as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Boticario
  • o boticario
  • boticario
  • Boticario
  • o boticario
  • O boticario
  • O Boticario
  • Boticario

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!