Logistica ballow cap 8

649 palavras 3 páginas
Capitulo 8 R.Ballow 1) Como a Armazenagem apesar de ser uma despesa adicional do canal de suprimento ou distribuição, pode diminuir os custos logísticos. Os estoques servem como amortecedores das flutuações de demanda e de produção, mantendo sempre um nível de serviço frente aos consumidores e reduzindo os custos de transporte de mercadorias alocando centros de distribuição ou estoques em pontos estratégicos facilitando a entrega, reduzindo o tempo de entrega e o custo de transporte dos produtos. 2) Quatro razões para estocar; a) Fornecimento de cartões do dia dos namorados. Absorver a flutuação da demanda que se apresenta sazonal, com auge em 12 de junho.
Reduzir custos de transportes e produção, à medida que se aloca os produtos acabados em centros de distribuição estrategicamente escolhidos a fim de minimizar custos de transportes e de produção visto que essa última não seria constantemente alterada com pedidos de CD’s sabendo que estes podem realizar pedidos e trocas entre si.
Evitar o pagamento de impostos até a venda do produto, alocando estes em CD’s.
Disponibilizar o produto ao consumo em diferentes locais reduzindo o tempo de entrega e melhorando em consequência o serviço. b) Distribuição de derivados de petróleo ou gás.
Absorver as flutuações de preço que são comuns, aguardando o melhor momento para venda e para compra destes produtos.
Coordenar o equilíbrio entre oferta e demanda.
Melhoria do nível de serviço.
Evitar pagamento de impostos antes da comercialização do produto. 3) Em caso de produtos alimentícios o melhor é que o estoque seja próximo aos consumidores varejistas e etc. Visto que esses produtos tem vida útil curta e necessitam de refrigeração em seus locais de armazém, bem como no transporte a fim de mantê-lo em um nível satisfatório de conservação. Em

Relacionados

  • logistica de cadeias
    5964 palavras | 24 páginas
  • Logistica
    6126 palavras | 25 páginas
  • Um modelo de ánalise para atacadistas e distribuidores
    21071 palavras | 85 páginas