LOGISTCA3

1845 palavras 8 páginas
Unidade I

TECNOLOGIA PARA
PLANEJAMENTO E OPERAÇÕES
LOGÍSTICAS

Profa. Marinalva Barboza

Tecnologia para Planejamento e
Operações Logística – Objetivos da disciplina.  Esta disciplina tem como objetivo apresentar as tecnologias para planejamento e operações logísticas em toda a cadeia de suprimentos, compreendendo desde o processo produtivo até a estocagem estocagem, a armazenagem, o transporte e a distribuição.  Essas tecnologias nem sempre são soluções apresentadas em hardwares ou softwares ou seja softwares, seja, elas podem ser metodologias, filosofias e melhores práticas de trabalho para alcançar os objetivos logísticos.
Continua...

Tecnologia para Planejamento e
Operações Logística – Objetivos da disciplina.  Nesta disciplina, abordaremos também os objetivos das tecnologias apresentadas e suas aplicações, impactos e desafios.

Tecnologia para Planejamento e
Operações Logística – Objetivos da disciplina.  Além disso, a disciplina tem como intuito mostrar a evolução do mercado mundial no que diz respeito às práticas de desenvolvimento sustentável.
 Para finalizar nossos objetivos, apresentaremos a atuação dos profissionais da área e seus indicadores.
 O conteúdo será transmitido com linguagem simples, informal, com muitos exercícios, cases e ilustrações de situações voltadas para a aplicação prática do conteúdo no cotidiano de qualquer profissional.

Contextualizando a disciplina
 Você sabe qual a importância e o papel da Tecnologia da Informação dentro das organizações?  Sabe ainda qual é a diferença entre a
Tecnologia da Informação e a Tecnologia de Processo?
 Veja a seguir onde a tecnologia se enquadra na cadeia logística.

Contextualizando a disciplina
 L
Logística
í ti é a á área d da gestão tã responsável á l por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa. Entre as atividades da logística estão o transporte, a movimentação de materiais, o armazenamento, o processamento de pedidos e o

Relacionados