Logisita

13719 palavras 55 páginas
1 INTRODUÇÃO

A realização adequada das atividades de um processo, sejam industriais, administrativos ou mesmo atividades pessoais como organização das despesas pessoais requer uma determinada sistemática para obter resultados mais confiáveis e com qualidade.
A qualidade é um ponto predominante na relação comercial e indústrial, pois trata o atendimento às necessidades dos clientes. E para tornar-se uma empresa competitiva no mercado, as empresas necessitam de técnicas de qualidade em seus processos, otimizando custos, tempo e padronização das atividades.
Empresas de médio e grande porte possuem complexos processos, tornando necessário a implantação de áreas específicas de qualidade. Já nas empresas inferiores a médio porte, tem precário conhecimento acerca de qualidade e resistência de implantação de programas de qualidade.
O problema de pesquisa que pretendemos investigar é, portanto, a falta de organização o desperdício de recursos materiais e de tempo de forma a poder contribuir com a definição de uma logística adequada da empresa com a implementação do Programa 5S. Buscando proporcionar aos colaboradores um ambiente de trabalho mais agradável, limpo e organizado.

2 ADMINISTRAÇÃO

2.1 Conceito e Evolução

Segundo HERRERA ( 2007 ), a administração é a ordenação do caos que se instala quando um grupo de pessoas coopera no afã de conciliar metas estabelecidas por terceiros com seus objetivos, interesses, desejos e ambições pessoais.
Enquanto ciência, a administração estuda as necessidades sócio-técnicas da organização, seu conjunto de diretrizes, cultura, processos, recursos e capital, possibilitando a realização de seu negócio de forma estruturada,integrada e consolidada. Na concepção sistêmica, a administração é entendida como um mecanismo estruturador e articulador de processos e recursos empresariais para a consecução dos resultados almejados: geração de bens, lucro e promoção do bem-estar social.

Relacionados