Logiisitica

1003 palavras 5 páginas
Exercicio 3 – Logistica Internacional 1-ACC – Adiantamento sobre Contrato de Câmbio. O ACC é um dos mais conhecidos e utilizados mecanismos de financiamento à exportação. Trata-se de financiamento na fase de produção ou pré-embarque. Para realizar um ACC, o exportador deve procurar um banco comercial autorizado a operar em câmbio.
ACE – Adiantamento sobre cambiais entregues. O ACE – Adiantamento sobre cambiais entregues é um mecanismo similar ao ACC, só que contratado na fase de comercialização ou pós-embarque. Após o embarque dos bens, o exportador entrega os documentos da exportação e as cambiais (saques) da operação ao banco e celebra um contrato de câmbio para liquidação futura.
2- Endereço, telefone.
3-Linha Direta: Financiamento concedido por um banco no exterior ao importador brasileiro.
Repasse: Financiamento concedido por um banco no exterior diretamente a um banco brasileiro e repassado ao importador brasileiro.
4-O Registro de Exportação é o conjunto de informações de natureza comercial, financeira, cambial e fiscal que caracteriza a operação de exportação de uma mercadoria e define o seu enquadramento.
5- Pós-embarque
6-Programa de Financiamento às Exportações em sua fase pós-embarque.
PROEX Financiamento: Voltado para micro, pequenas e médias empresas.
Prazo de 360 dias a dez anos. Os prazos são definidos de acordo com o valor da mercadoria ou a complexidade do serviço prestado.
Parcela financiada – até 100% para operações até dois anos, e até 85% do valor da exportação nos demais casos.
Proex Equalização: Financiado por instituições financeiras estabelecidas no país, com equalização das taxas de juros, em razão das internacionais, por parte do PROEX, por meio de Notas do Tesouro Direto.
As características do financiamento podem ser livremente pactuadas entre as partes.Prazo de equalização – de 360 dias a dez anos, de acordo com o valor agregado da mercadoria ou a complexidade dos serviços

Relacionados