Logica de programação

Páginas: 54 (13469 palavras) Publicado: 1 de abril de 2013
Logica de programação
Há algum tempo atrás, a utilização de computadores era limitada a alguns projetos científicos e a alguns tipos de ligações industriais. O seu poder, suas funcionalidades e suas capacidades eram menosprezadas pelo público em geral que não acreditava nos benefícios possíveis da sua utilização.
Atualmente, a situação se inverteu. Todas as pessoas sabem da importância docomputador em nosso mundo moderno. Até as pessoas que menos acreditavam no computador se renderam às funcionalidades e facilidades que esta tecnologia disponibilizou ao público em geral.
Fisicamente, o computador não é mais do que um conjunto de componentes elétricos, mecânicos e eletromecânicos capazes de processar informações fornecidas por instruções lógicas.
Sua principal função é a execuçãoconfiável e rápida de tarefas, facilitando o trabalho do usuário. Entre estas tarefas estão os cálculos complexos, tarefas repetitivas e interativas que exijem uma resposta imediata a determinados estímulos externos.
A sua implantação já se generalizou em quase todas as áreas comerciais, industriais e econômicas, para não falar nas áreas de educação, lazer e entretenimento.
Hoje, o computador já éresponsável por nossas contas bancárias, controla o espaço aéreo, gerencia sistemas industriais etc. Em casa seu papel é cada vez mais importante, pois facilita ao usuário a execução de tarefas outrora complicadas, bem como algum divertimento sob a forma de jogos ou aplicações interativas.
Durante este curso abordaremos a questão do pensamento dedutivo e matemático, seus limites e o raciocínioabstrato.
Começaremos revendo alguns conceitos, com a finalidade de consolidar os seus conhecimentos quanto ao funcionamento de um computador.
Você vai ter a oportunidade de conhecer um pouco da história e da evolução da ciência da computação até os dias de hoje, também vai ver alguns conceitos que serão fundamentais para a vida profissional e conhecimentos sobre Lógica de Programação e as técnicaspara desenvolvimento de Algorítmos.
Aproveite ao máximo o curso. Interaja com seus colegas e principalmente com o seu tutor. Lembre-se a sua dúvida pode ser a dúvida de outros colegas, compartilhe conosco as suas dificuldades. Não deixe suas dúvidas para depois!
A lógica é a base da existência, é ela que define o que somos e o que fazemos!
Fisicamente, o computador não é mais do que umconjunto de componentes elétricos, mecânicos e eletromecânicos capazes de processar informações, portanto todo e qualquer sistema de computação são compostos de componentes físicos e lógicos.
sses componentes são conhecidos como:
HARDWARE são partes mecânicas, elétricas e eletrônicas.
SOFTWARE são  métodos, procedimentos, normas e documentação necessários ao funcionamento da parte física.
Estruturalogica
A estrutura interna de um computador pode ser dividida em quatro unidades lógicas:
Unidade Central de Processamento - O processador é o cérebro do computador, o componente que calcula operações de lógica binária (adição, subtração etc.), lê e escreve informação na memória do computador e que diz aos outros componentes o que fazer.
Dispositivos de Entrada e Saída - As unidades de entradade dados realizam a interface entre homem e máquina, exemplo: o teclado, o mouse etc.
Já as Unidades de saída de dados devolvem a informação processada entre a máquina e o homem, exemplo: a impressora, o vídeo etc.
Programas (software) - Apesar de não terem qualquer tipo de implementação física, ossoftwares dão vida aos diversos componentes do computador e os fazem trabalhar para um fim comum.Isto só é possível, através de instruções específicas de operação agrupadas em unidades lógicas ou programas.
Unidades de Memória - É o principal local de operação do computador, pois armazena toda a informação associada ao programa a ser executado.
memória interna ou principal tem alta velocidade de acesso e é o centro de todas as atividades no computador. Ela armazena temporariamente toda a...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Logica de programação
  • Lógica programação
  • logica de Programação
  • Logica de programação
  • Logica de Programação
  • Logica de programação
  • Logica de Programação
  • Programação lógica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!