Logica de programação

Páginas: 2 (333 palavras) Publicado: 14 de setembro de 2014
Analise e desenvolvimento de sistemas
Implantação de sistemas





Portfólio 1
Lógica de Programação e Algoritmos I
Estrutura Sequencial


Prof. Cao jin kan



Programação lógica éum paradigma de programação que faz uso da lógica matemática. John McCarthy [1958] foi o primeiro a publicar uma proposta de uso da lógica matemática para programação.

A primeira linguagem deprogramação lógica foi a Planner, a qual permitia a invocação orientada a padrões de planos procedimentais de asserções e de objetivos. Com a necessidade de adaptação aos sistemas de memória muitolimitada, que eram disponíveis quando ela foi desenvolvida. A linguagem Planner usava estruturas de controle de backtracking, de tal forma que apenas um único caminho computacional tinha que ser armazenadopor vez. Em seguida, o Prolog foi desenvolvido como uma simplificação do Planner que permitia a invocação orientada a padrões apenas a partir de objetivos (também baseado em backtracking).1

A partirdo Planner, foram desenvolvidas as linguagens de programação QA-4, Popler, Conniver, e QLISP. As linguagens de programação Mercury, Visual Prolog, Oz e Frill, foram desenvolvidas a partir do Prolog.Atualmente existem linguagens de programação lógica concorrente (não baseadas em backtracking) derivadas do Planner (por exemplo, a Ether) e derivadas do Prolog (ver Shapiro 1989 para um apanhadogeral).





OBJETIVO
Esses exercícios têm como objetivo de praticar a elaboração de algoritmos de acordo com os assuntos vistos no primeiro bimestre.

1. João recebeu seu salário e precisapagar duas contas atrasadas. Por causa do atraso, ele deverá pagar multa de 2% sobre cada conta. Faça um programa que calcule e mostre quanto restará do salário de João.

algoritmo "Salario do joao"var
salario,conta1,conta2,multa,resto:real
inicio
escreval("Digite o Salario")
leia (salario)
escreval("Digite o valor da primeira conta")
leia (conta1)
escreval("Digite o Valor da segunda...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Logica de programação
  • Logica de programação
  • Lógica programação
  • logica de Programação
  • Logica de programação
  • Logica de Programação
  • Logica de Programação
  • Programação lógica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!