Logiatica

2380 palavras 10 páginas
Os processos da cadeia de suprimentos do posto de combustível utilizam a gasolina, óleo diesel e o álcool, apontam as principais oportunidades de melhorias que podem ser viabilizadas através da gestão integrada dessa cadeia, com mapeamento dos processos, como os requerimentos funcionais mais relevantes que devem ser atendidos pelo processo de desenvolvimento da cadeia a de suprimento (Supply Chain Management).

Na Figura abaixo apresenta a cadeia de suprimento dos combustíveis

[pic]

O processo de transferências entre bases é realizado por modais hidroviário, ferroviário ou rodoviário, com isso o posto de combustível tem seus planejamentos e programações para atender o cliente consumidor.

MAPEAMENTO DOS PROCESSOS

A empresa tem o sistema ERP para a gestão empresarial que gerencia as informações relativas aos processos operacionais e gerir o seu fluxo durante os processos de desenvolvimento da atividade empresarial, com o objetivo de centralizar as informações. Com isso Integrando os setores da organização eficiente e confiável às informações gerenciais, possibilitando aos gestores acesso ágeis em todos os níveis da empresa para suporte de tomada de decisões. Desde a compra dos produtos até a entrega dos combustíveis aos clientes finais, sendo desenvolvidas as atividades de planejamento, que se estabelecem no nível estratégico, as de programação, no nível tático-operacional, já as de acompanhamento se situam mais na execução, sendo assim, no nível operacional. Estratégia para a satisfação dos clientes, que o desejo de compra e entrega efetiva dos produtos faz parte da logística, e também o custo e a qualidade, propondo levar a empresa com um diferencial competitivo diante dos clientes.

Três aspectos integrados no mapeamento dos processos que são:

• Nível Estratégico • Nível Tático • Nível Operacional

NÍVEL ESTRATÉGICO

Processo de planejamento a configuração da malha logística, a integração

Relacionados

  • Transformação da logíatica
    1783 palavras | 8 páginas