LOG STICA Nilton

2499 palavras 10 páginas
Pesquise sobre a Rumo logística:
A Rumo Logística é uma empresa do Grupo Cosan que oferece um sistema logístico multimodal confiável, flexível e eficiente para a exportação de açúcar e outros granéis sólidos. A Companhia leva a carga desde os centros produtores até suas instalações portuárias localizadas no Porto de Santos. A Rumo oferece serviços integrados de transporte multimodal, de armazenagem e de embarque dos produtos. As instalações da Companhia no Porto de Santos, oriundas da fusão dos terminais de açúcar da Cosan Portuária e do Teaçu, em 2008, contam com uma capacidade de embarque anual de 10 milhões de toneladas de açúcar e outros granéis sólidos, além de uma capacidade de armazenagem estática de 380 mil toneladas de açúcar a granel e de 55 mil toneladas de açúcar ensacado. Essa capacidade faz do terminal da Rumo a maior instalação portuária especializada no embarque de açúcar no mundo.

1. LOGÍSTICA
A logística na empresa esta envolvida em atividades que trazem ao produto ou serviço, valor de tempo e lugar.

O profissional da logística empresarial busca sua própria meta que move a empresa em direção ao seu objetivo maior, com isso geram-se melhorias na qualidade dos serviços prestados ao cliente.

O objetivo logístico é minimizar os custos para alcançar o nível de serviço desejável não dando muita ênfase na maximização do retorno sobre o investimento (return on invest).

A empresa busca minimizar seus custos para que possa ter lucro maior e ter um retorno sobre o investimento, assim, a logística ajuda para que os serviços sejam prestados com uma qualidade total para seus clientes, ou seja, seria o produto na hora certa, no tempo certo e no lugar certo, evitando aborrecimentos. (Ballou, 2001)

A logística está sempre em constante mudança, nem todas as outras áreas em uma organização possuem esta característica, o que faz da logística uma área complexa e abrangente.

Os clientes, quando querem comprar algo em uma loja, por exemplo, esperam encontrar o

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • Apostila CPC Comentado
    128088 palavras | 513 páginas