Logística

Páginas: 7 (1669 palavras) Publicado: 6 de novembro de 2011
-------------------------------------------------
Como devemos organizar uma atividade através do picking
-------------------------------------------------
Segundo RODRIGUES 2007, Referente ao fator desligamento, durante a recolha de pedidos, é necessário que a empresa organize seus empregados para contribuir com o tempo gasto nesta recolha, por isso, tendo em vista a redução do tempo dedeslocação, há que minimizar essas movimentações de forma a aumentar a produtividade e podemos usar como por exemplo um Scanner de mão para leitura, por leitura de código de barras
-------------------------------------------------

-------------------------------------------------
Melhoramento de Picking
-------------------------------------------------
Segundo RODRIGUES, 2007 Independente dotamanho do armazém ou do volume do estoque guardado devem-se atender o melhoramento dete armazém, através, de um posicionamento dos produtos , as devidas informações e documento
Produtos e pedidos de picking
* Prioridade aos produtos com maior giro:
A primeira intervenção, será distinguir os tipos de produtos existentes em armazém, atribuindo-lhes classificações do tipo A, B ou C (segundoa lei de Pareto). Observar-se-á que 20% dos produtos corresponderam a 80% das movimentações em armazém. Essa minoria de produtos com maior giro deve ser colocada em pontos de mais fácil acesso para os operadores, fazendo com que estes os retirem ou reponham, mais rapidamente.
* Organização dos pedidos segundo a sua localização:
Cada pedido de picking deve vir organizado tendo em conta asproximidades entre os produtos pretendidos assim como a acessibilidade aos mesmos tendo em vista minimizar os deslocamentos do operador.
* Implementação de um sistema apurado de localização de produtos:
Através deste meio de localização rápida do produto, por endereço ou esquema, podemos reduzir de forma considerável a procura pelo artigo, acelerando a actividade de separação de artigos.
* Nãoproceder à contagem de produtos durante a separação:
A contagem de produtos recolhidos durante a actividade de separação é um forte contributo para o aumento do tempo de ciclo de pedido. Assim, os produtos devem vir agrupados em caixas ou caixotes (packs) com quantidades significativas do mesmo, por exemplo, se ocliente desejar 50 pacotes de pastilhas elásticas, devem existir em armazém packs de10 pastilhas elásticas, precisando, o operador, apenas de contar 5 packs, tornando mais rápida a recolha e a contagem do produto.

Documentação
* Uso de documentos classificados e de fácil operacionalidade:
Estes documentos devem conter informação de forma clara e sucinta para que o operador seja rápido a interpretá-la, facilitando a actividade de separação dos produtos. Deve-se restringirà localização, descrição e quantidade do produto. Estes três tópicos devem ser correctamente destacados no documento para rápida leitura. Quanto menos tempo se perder na leitura do documento e na procura do produto menor será o tempo de actividade e assim se obterá melhor rendimento do picking.
* Eliminação de documentos em papel:
A informação escrita em papel serve para ser lida, interpretada erealizada pelo operador e em casos excepcionais, comparada com algum sistema de controle. Esta forma de actuar dá, frequentemente, origem a erros. Os documentos em papel devem ser então substituídos por leitores de códigos de barra, sistemas de reconhecimento de voz ou terminais de rádio.
[editar]Operação
* Avaliação do operador:
Os operadores responsáveis pelo sistema de picking devem seravaliados segundo a sua performance e correcta separação de produtos. Em casos de desvios a uma potencial margem de erro, deve-se analisar não só o operador, assim como o sistema de forma a descobrir a fonte do erro.
-------------------------------------------------
[editar]Organização da actividade de picking
Como já referido anteriormente, o factor deslocação, durante a recolha de...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logística

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!