Logística

Páginas: 3 (579 palavras) Publicado: 10 de novembro de 2012
Previsão

A demanda caracteriza intenção de consumo, e tem objetivo básico de fazer previsões.
Para Ching (2006) prever o produto e qual a quantidade que os clientes irão comprar é assuntocrítico para todo o planejamento empresarial.
A previsão da demanda para Viana (2002), é de competência do usuário, quando o material será adquirido pela primeira vez. Geralmente a primeira previsão éfixada por estimativa, podendo haver distorções pela falta de dados anteriores, na qual auxiliaria para maior exatidão. Após a ocorrência da movimentação de estoque, a reposição passa a ser automática,baseando-se no consumo, prazo de aquisição e demais itens de controle.
A previsão da demanda deve ser elaborada, por meio de formulários adequados, em que são fornecidos os elementos necessários àperfeita identificação do material e consequentemente, à gestão eficaz do estoque. (VIANA, 2002).

Previsão de Incertezas:

Para Ching (2006) contratar o nível de estoque tem seus riscosassociados, nunca se tem certeza da quantidade a ser solicitada pelos clientes e da quantidade armazenada. E nem sempre é possível prever quando chegarão os suprimentos para iniciar a produção paraabastecimento dos estoques. O autor enfatiza ainda que uma das primeiras questões a ser consideradas no estoque é a previsão de vendas futuras, da demanda, bem como a estimativa do tempo de ressuprimento,desde a colocação do pedido no fornecedor, sua produção até a chegada do material na empresa. É difícil prever o produto e a quantidade que os clientes irão comprar, este assunto é crítico para todoplanejamento empresarial.
Poderão ser realizadas pesquisas por telefone, correios ou contatos pessoais e utilizadas e traduzidas em informações de previsão de vendas. Esta metodologia para eficiente,mas tem muitas limitações, pois nem sempre é confiável, pois as pessoas não fornecem respostas com exatidão. No caso de métodos que servem estritamente para controle de estoques, a previsão de vendas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logística

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!