Logística

Páginas: 18 (4467 palavras) Publicado: 7 de novembro de 2012
Observando-se a cadeia de suprimentos das empresas, vemos que a mesma começa no fornecedor das matérias-primas, passando pelo fluxo de transformação dessa mesma matéria-prima, chegando finalmente à ponta de consumo, com os clientes finais. Pode-se imaginar então que, uma vez bem otimizados os investimentos em estoques, e a partir de então bem administrá-los tanto em termos de negociações eestratégias de aquisição, quanto em termos de dimensionamento dos estoques e projeto de sistemas de distribuição, resultará em uma significativa redução dos níveis de estoques, com elevados ganhos para as empresas. Conclui-se que:
I)      O objetivo deve ser o da manutenção a todo custo do lucro sobre o que foi investido em recursos de                 transformação e recursos a serem transformados,mesmo que não se garanta a eficácia (atender às necessidades dos clientes).

II)     Os administradores tem, a respeito dos estoques, atitudes diversas, uma vez que os recursos a serem transformados (materiais principalmente) ou bens produzidos, quando estocados exigem um grande investimento de capital, além de existir o risco de atingir a “vida” ou tempo de validade do produto, ou uma coleção quesobra ao término de uma estação climática, e precisando de armazéns adequados e controlados parta evitar perdas.

III)    Todas as operações podem existir sem os estoques, pois não existe risco de acontecer transformações para ambientes complicados e mutantes.

IV)   Estoques são um elemento fundamental para equilibrar a relação entre capacidade de fornecimento e demanda, uma vez quefornecimento e demanda não ocorrem, certamente, conforme o desejo dos administradores.
 
As alternativas válidas são:
[pic]A)I e II
[pic]B)II e III
[pic]C)III e IV
[pic]D)I e IV
[pic]E)II e IV

A evolução das organizações industriais a partir da Revolução Industrial do século XVIII levou as empresas a comprarem materiais que originalmente eram fabricados por ela mesma (a isso se dá o nome deterceirização, que veremos depois). A produção passou a se especializar, considerando a complexidade das novas tecnologias e a necessidade de se obter economia de escala (produzir muito para reduzir os custos de produção) nos processos produtivos. Pode-se afirmar que:
 I)    Tal processo cresceu a ponto de gerar a necessidade da área de compras organizar-se em uma atividade separada da de produção.II)   Sabe-se que a administração bem feita de suprimentos resulta em vantagens significativas, uma vez que permite a redução dos investimentos de capital.

III) Não é importante o conhecimento do comportamento da demanda (como o mercado consumidor se comporta) para definir um modelo de previsão, pois os níveis de estoques são definidos em função da demanda real atual.
IV)As negociações comfornecedores não devem levar em conta o tempo entre entregas, denominado tempo de re-suprimento, pois a revisão dos níveis de estoques não depende desse tempo.
V) A diminuição dos níveis de estoques, resulta em uma “sobra” de capital para outras atividades, ou mesmo aplicações.
 
As afirmativas corretas são:
[pic]A)I, II e III
[pic]B)II, III e IV
[pic]C)II, IV e V
[pic]D)III, IV e V
[pic]E)I,II e V
O relacionamento entre Produção e Finanças inclui interesses conflitantes, e a Administração de Suprimentos deve atuar como intermediadora desse conflito, sempre buscando a economia e poupança.
[pic]
[pic]A)A solução dos conflitos apresentados na figura exige uma fina coordenação entre fornecer / produzir / distribuir.
[pic]B)Não precisa existir um balanceamento entre os objetivosconflitantes.
[pic]C)Nenhuma ação de suprimentos irá conseguir reduzir custos e aumentar a eficácia
[pic]D)A busca de atingir os objetivos da organização é uma obrigação da alta gerência
[pic]E)A definição do nível de estoques é de responsabilidade de vendas, independente da disponibilidade de recursos financeiros.  

Chegar ao máximo lucro exige que as organizações tenham pelo menos quatro...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logística

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!