Logística

Páginas: 9 (2050 palavras) Publicado: 10 de novembro de 2011
7

Logística: Área de Expedição
Romildo da Silva Farias

Resumo
O artigo a seguir apresenta uma síntese do que podemos encontrar sobre logística dentro das organizações. O objetivo é servir de referencial teórico básico para quem deseja entender como e por que se processa uma logística dentro de uma organização e mostra as técnicas de gerenciamento desse processo. A idéia é mostra asvariáveis envolvidas que normalmente passam por despercebidas pelas as pessoas que se encontram envolvidas nesse processo de logística. Considerando às mudanças no ambiente de trabalho e a evolução tecnológica, esta pesquisa apresenta o que fazer para se tornarem mais competitivo. PALAVRAS-CHAVE: Logística, diferencial e clientes.

Abstract

The following article presents a synthesis of what we canfind on logistics within organizations. The goal is to provide a theoretical base from which to understand how and why it is a logistic processes within an organization and shows the techniques of management of this process. The idea is to show the variables involved that normally pass unnoticed by people who are involved in the logistics process. Considering the changes in the workplace andtechnological change, this research presents what to do to become more competitive. KEY-WORDS: Logistics, differential and customers.

Romildo da Silva Farias Aluno do curso de Administração de empresa E-mail: rfarias.romildo.farias@gmail.com

8

1 Introdução

Com o crescimento de indústrias no país está ocorrendo um aumento muito grande no seguimento da área de logística as empresas vêm a cadadia tratando de aperfeiçoar o seu ambiente extremamente para que se tornem mais competitivo entre as organizações vêem-se nivelando em tecnologias e dimensões da qualidade. Entretanto, o capital humano pode variar de empresa para empresa possibilitando assim um diferencial competitivo. Diante disto, a logística eficiente e eficaz vem tornando cada vez mais um ambiente mais competitivo tornando-seum diferencial no atendimento aos clientes e na motivação dos seus colaboradores, para que assim seja feito com mais qualidade e eficiência para entrega do produto ao cliente final. Esse diferencial demonstra a preocupação que a empresa tem em oferecer um excelente serviço adequado a todas as partes interessadas. Este projeto está sendo elaborado na área da logística onde foi visto a oportunidadea fim de acabar com as avarias de produto acabado, que vem ocorrendo durante os processos de movimentação e carregamento ate a chegada ao cliente final, com o objetivo de demonstrar as percepções do que significa logística; conceito que surgiu desde os tempos das guerras mundiais e segue até os dias atual sendo ponto determinante nas organizações.

9

2 Métodos

Trata-se de um estudodescritivo, uma vez que o pesquisador observou e analisou os dados; trata-se de uma descrição do tema num período de tempo determinado e de abordagem quantitativa, por tratar de uma realidade que pode ser quantificada. Tem como objetivo tornar o assunto mais explícito, identificando quais seriam as possibilidades para a solução na empresa onde seu segmento é logítica. O presente estudo foi realizadoatravés da observação, no período de estágio, na empresa Masterfoods Brasil. A escolha do local se deu pela disponibilidade e facilidade de já trabalhar na área, por se tratar do ambiente designado ao estágio. A coleta de dados e o processo de observação foram realizados no período de março a outubro de 2011. Este tema foi desenvolvido e realizado através do conhecimento na área que atuo com ointuito de soluciona o problema, pesquisas bibliográficas através de livros trocam de informações entre colegas do mesmo ramo, artigos disponíveis em periódicos on-line, estudos, dissertações e apostilas de aperfeiçoamento profissional.

2. O problema e objetivos da pesquisa 2.1 Reduzir Avaria na Br03 A importância das avarias de produtos nas atividades da logística nos resultados da organização....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logistica
  • Logística

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!