Logística empresarial

Páginas: 10 (2459 palavras) Publicado: 8 de junho de 2013
Universidade Anhanguera – Uniderp
Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Logística


Atividade Avaliativa - ATPS
Planejamento, Programação e Controle de Produção
Prof. EAD : MSc. Luiz Manuel Palmeira
Tutor EAD Felipe Ricardo Rossi

Douglas Luchesi – 4340826923
Tiago Camara Munhoz - 4351857300Christiane Cleto Franci – 3829715668
Adriano Armando de Campos – 3808624871
Mauricio Gomes da Silva Junior - 3830630864







Sorocaba / SP
2013

Douglas Luchesi – 4340826923Tiago Camara Munhoz - 4351857300
Christiane Cleto Franci – 3829715668
Adriano Armando de Campos – 3808624871
Mauricio Gomes da Silva Junior - 3830630864



ATIVIDADE AVALIATIVA - ATPS
Prof. MSc. Luiz Manuel Palmeira
Professor tutor presencial: Eliete Campos
Professortutor à distância: Felipe Ricardo Rossi

Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Planejamento e Controle de Produção para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.












Sorocaba / SP
2013




INTRODUÇÃO

Planejamento e Controle deProdução ( PCP) É o departamento que permite a continuidade dos processos produtivos na indústria. Controla a atividade de decidir sobre o melhor emprego dos recursos de produção, assegurando, assim, a execução do que foi previsto no tempo e quantidade certa e com os recursos corretos.
Em resumo, o PCP trata dados de diversas áreas, transforma-os em informações, suporta à produção para que oproduto seja entregue na data e quantidade solicitada.































ETAPA 1

Passo 2
PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO
E SUA IMPORTANCIA NA ADMINISTRAÇÃO

O PCP em uma organização é muito importante, pois alem de ser muito produtiva já que qualquer operação requer planejamento e controle para que os objetivos sejam alcançados, nos prazos ecom qualidade de produtos.
O PCP é necessário, principalmente porque o projeto da operação produtiva geralmente não se preocupa com o andar do sistema em todas as suas etapas. Planejar e controlar, então significa garantir que os recursos produtivos estejam disponíveis na quantidade, no momento e no nível de qualidade adequado. Esse lidar com as variáveis significa que o controle permite fazeralterações no plano, intervindo para adequá-lo aos objetivos a serem alcançados.


Passo 3

Consiste em estabelecer um plano de produção para determinado período em longo prazo de acordo com a estimativa de venda e produção financeira. A estimativa de vendas serve para prever os tipos e quantidades de produtos que se espera vender no horizonte de planejamento estabelecido. A capacidade deprodução é o fator físico limitante do processo produtivo, e pode ser incrementada ou reduzida, desde que seja planejada a tempo pela edição de recursos financeiros. O plano de produção gerado é pouco detalhado, geralmente trabalha com um grupo de produtos tendo como objetivos a demanda esperando do mesmo.As atividades exercidas pelo grupo PPCP é para garantir o controle de estoque diário. Uma dasáreas mais importantes de uma empresa pode-se considerar a área de planejamento e programação, com isso a empresa consegue programar e desenvolver o abastecimento de estoque.É importante ressaltar que um sistema de produção está sempre se comunicando com os outros sistemas componentes da organização, fazendo assim, parte de um sistema maior.
O PCP estará pronto quando forem respondidas as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Logistica empresarial
  • Logistica empresarial
  • logistica empresarial
  • LOGISTICA EMPRESARIAL
  • Logística Empresarial
  • logistica empresarial
  • Logística empresarial
  • Logistica empresarial

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!