Loeísmo as 10 diretrizes

631 palavras 3 páginas
Vamos falar sobre as 10 Diretrizes para o bom funcionamento de um clube? Extraído do Manual de LEO Clubes do Brasil AL 1995/1996, é assim que adotamos a "fórmula" exata para um bom andamento de um clube de LEO. Pode não ser perfeita, mas se seguida, já conseguiremos obter resultados extremamente positivos quanto a motivação, progressão, organização e estruturação do nosso Movimento.

DEZ DIRETRIZES PARA O LEO CLUBE

1.REALIZAÇÃO DAS CAMPANHAS DISTRITAIS
Cada clube realiza campanhas de acordo com as necessidades da comunidade e das idéias dos sócios. Mas, para que o Leonismo seja um movimento unido e homogêneo, o Distrito/Múltiplo, a cada ano, lança campanhas que devem ser realizadas por todos os clubes pertencentes àquelas determinadas regiões.

2.PREPARAÇÃO RIGOROSA DOS NOVOS SÓCIOS
A qualidade das pessoas que entram para um LEO Clube é fundamental para a sobrevivência desse mesmo clube. São os novos sócios que trazem dinamismo e inovação ao Movimento. Novos sócios mal escolhidos e mal preparados não ficam por muito tempo no clube. Novos sócios bem escolhidos e preparados permanecem!

3.AMPLA DIVULGAÇÃO DO LEO CLUBE NA COMUNIDADE
Se a sua comunidade não sabe nada sobre o LEOísmo, qual o seu objetivo e o que ele está realizando, como o seu clube espera obter apoio em suas atividades? Por isso, mantenha contato permanente com os meios de comunicação locais. Não se esqueça de divulgar o trabalho do clube dentro do próprio Movimento, através de um boletim informativo e da Revista The Lion.

4.ENVOLVIMENTO COM O LIONS PATROCINADOR
Integre o seu clube ao seu LIONS patrocinador. Envolver os Leões e Domadoras nas campanhas do LEO e oferecer ajuda nas campanhas do LIONS só traz vantagens para os dois lados.

5.PARTICIPAÇÃO A NÍVEL DISTRITAL, REGIONAL E NACIONAL
Uma das grandes vantagens de pertencer a esse Movimento é a possibilidade de fazer intercâmbio com os mais diferentes clubes e Distritos, de todos os estados e regiões brasileiras.

Relacionados