LOC 05 AvaliacaoGrauA Correcao

1906 palavras 8 páginas
Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Unidade Curricular:
Professor:

Lógica Computacional

Maicon Bernardino da Silveira

Turma:
Ano/semestre: 2013/02

Data: 05/11/2013

Aluno
Critérios da avaliação:
Valor total:
________

Exemplo de critérios:






Interpretação e análise do problema;
Capacidade de resolução de problemas;
Raciocínio lógico e estruturado;
Aplicação do conhecimento.

SITUAÇÃO PROBLEMA DE MERCADO DE TRABALHO
Desenvolver raciocínio lógico computacional para a resolução de problemas.
COMPETÊNCIAS E/OU HABILIDADES



Identificar, analisar, projetar, implementar, selecionar e avaliar sistemas de informações com base em conhecimentos lógicos, tecnológicos e administrativos visando criar e gerenciar empreendimentos pra concretização das oportunidades.
Conhecer operadores lógicos, identificar e relacionar com as atividades propostas. o Ler, interpretar e utilizar representações matemáticas através de conjuntos. o Distinguir e utilizar raciocínios dedutivos e indutivos; o Transcrever da linguagem corrente pra a linguagem simbólica de conectivos lógicos; o Utilizar e aplicar adequadamente os recursos lógicos nas operações de conectivos; o Identificar e operar algumas estruturas matemáticas básicas; o Analisar e discutir a validade de fórmulas e argumentos; o Identificar itens básicos para elaborar e formalizar programa.

Avaliação GRAU A
❶(1,5 pontos) Analise as afirmações dos conceitos abaixo:
Tautologia - é toda proposição composta cuja última coluna da sua tabela verdade encerra somente o resultado lógico verdade;
Contradição - é toda proposição composta cuja última coluna da sua tabela verdade encerra somente o resultado lógico falsidade;
Contingência - é toda proposição composta cuja última coluna da sua tabela verdade figuram os valores lógicos verdade e falsidade, cada uma pelo menos uma vez. Trata-se de uma proposição composta que não é Tautologia nem Contradição.
A respeito desses conceitos, resolva a tabela verdade das seguintes

Relacionados