Loborai

274 palavras 2 páginas
Toda vez que optamos por uma coisa estamos também deixando de escolher outra. Se tenho que escolher entre viajar para o exterior nas férias ou trocar o carro , o custo de uma opção incluirá o a perda do benefício que abro mão ( se opto por viajar terei o custo de andar com o carro antigo mais um ano , se troco o carro terei o custo de não passar as férias em um local que desejaria). Este custo inerente a toda opção denomina-se custo de oportunidade.

Fonte: http://pt.shvoong.com
Foto do carro e da viagem !!!!

Como as pessoas enfrentam "trade offs", a tomada de decisões exige comparar os custos e os benefícios das várias alternativas oferecidas pelo mercado.
- O custo de oportunidade de um ítem é aquilo de que se abre mão para conseguí-lo.Por exemplo, se eu tenho um aniversário de um amigo e um churrasco que queira ir marcados para o mesmo horário em uma mesma data, o custo de ir a qualquer um deles será muito maior para mim do que para outro convidado que não tenha de abrir mão de um compromisso terceiro.
Sem foto!
Vamos aproveitar o exemplo anterior, dos pães, estamos abrindo mão do dinheiro para obter os pães, isso não quer dizer que o dinheiro não seja importante ou que não precisamos dele, é que naquele momento, para nossa necessidade o pão tem um valor maior do que a quantidade de moeda que abrimos mão naquela transação. Chamamos de custo de oportunidade qualquer coisa de que se tenha que abrir mão para se obter algum item.
Sem foto!

FOTO DA MOTO E DO

Relacionados