lnjlk

326 palavras 2 páginas
Colégio estadual “Barão do Rio Branco” EFM

Coração
Valente

Coração Valente é um filme norte-americano seu ano de produção foi em 1995. Alem de diretor do filme, Mel Gibson, também fazia parte do elenco juntamente com Sophie Marceau, Catherine McCormack, Patrick McGoohan, James Cosmo, Brian Cox, Peter Mullan entre outros. O gênero do filme é de ação e drama. A historia é contada, no final do século XIII, tempo em que os rebeldes escoceses lutavam contra o domínio do rei inglês Eduardo I.
Também foi durante a durante a baixa Idade media.
No filme é mostrada uma época que era dominada pelo feudalismo, às terras pertenciam aos nobres e os servos não tinham nada, os servos para se protegerem e tinham um lugar para ficar eles acabavam aceitando trabalhar para os nobres como servos, mas pareciam escravos. Nessa época os reis mandavam em tudo, e no filme mostra isso, um rei que colocava leis rígidas e que se alguém desobedecesse ele mandava torturar e depois matar ou se a pessoa jurasse lealdade no caso “misericórdia” ao rei a pena de morte iria ser mais rápida.
O filme me chama a atenção pelo grande amor que William sentia por sua mulher, e resolveu se vingar e ao decorrer da vingança ele monta um pequeno exercito de camponeses e até derrota um grande exercito inglês, o amor que William sentia fez ele se tornar um mito, gostei do filme porque ele lutou por quem ele amou, e isso é um ato nobre.
É um filme muito bom por isso não o critico, não queria que ele tivesse morrido, mais no caso ele morreu digno, sendo um herói para os camponeses escoceses.E o que ele queria era a liberdade.
Tive a percepção que no filme foi relatado muito sobre a divisão da sociedade
Exemplo: Senhor feudal, camponeses...

Relacionados