Lmla

290 palavras 2 páginas
Faculdade Pitágoras campus Betim
Ética, Política e Sociedade
Professor: Alfredo
Aluno: Nivaldo Junio G. De Oliveira

Relatório
Seminário Plano de Metas
Aprovada em 2011 na câmara municipal, por unanimidade, a Emenda 028/2011 à Lei Orgânica de Betim – a Lei do Programa de Metas prevê que no máximo após 100 dias da posse o prefeito eleito divulgue um plano de metas para os quatro anos de mandato que deverá contemplar os objetivos da gestão, as diretrizes setoriais, as iniciativas e ações estratégicas, os indicadores de desempenho e as metas quantitativas e qualitativas para cada um dos setores da Administração Pública. Ao final de cada ano, o Prefeito, terá que divulgar um relatório sobre a execução do Programa de Metas e Prioridades.
A lei tem como objetivo o aprimoramento dos processos de gestão do município que resulte em uma maior participação popular.
Atraves dessa aprovação foi criado o movimento Nossa Betim que em parceria da programa cidades sustentáveis, é uma iniciativa que articula e mibiliza uma ampla aliança entre cidadãoes, empresas, entidades empresariais, organozações e entidades da sociedade civil e instituições de ensino e pesquisa, para construir e comprometer a sociedade e os governos com a transparência, o controle social e um conjunto de metas para o desenvolvimento justo, sustentável e ecologicamente responsável da cidade, visando a melhoria contínua da qualidade de vida dos moradores de todas as suas regiões.
Tento como objetivo analizar e apontar algumas melhorias e metas para cada regional visando suas prioridades e o cumprimento dessa metas e melhorias durante o mandato e gestão.
O principal objetivo e aprimorar o planejamento e gestão para os 4 anos de mandato, vinculando as promessas da campanha eleitoral ao projeto; assim monitorando os principais metas para sua melhor

Relacionados

  • Relatório de Anatomia
    13819 palavras | 56 páginas