llala

283 palavras 2 páginas
Croquis - vem do frances e significa esboço ou rascunho . Nele traçamos as linhas principais, dispensando detalhes menores.

O importante é a percepção do espaço e a observação das linhas que convergem em direção a um ponto a partir da nossa localização.

Os croquis são normalmente feitos à mão livre. A beleza do trabalho está justamente na leveza e imprecisão do traço.

Por isso, utilize uma régua ou esquadro apenas para lhe auxiliar no entendimento das linhas que convergem para determinado ponto. Depois siga traçando sem instrumentos. ste exercício faça uma perspectiva a partir da porta de seu quarto, observando as linhas que se dirigem a um ponto de fuga.
Apresente junto com uma foto do mesmo ângulo, em preto e branco.
(sugestão: existe uma aplicativo de fotografia chamado ‘camera360’, para Androids e Iphones que possui um recurso que traduz as linhas de uma foto em linhas em preto e branco de um desenho. Se puder, utilize-o. Senão, faça apenas a foto em Preto e branco. Ela pode vir até na mesma prancha do desenho em tamanho reduzido. (pode ser colada)

PROJEÇÃO AXONOMÉTRICA

É um tipo de projeção cilíndrica (paralela) em que as figuras são referendadas a um sistema ortogonal de três eixos que formam um triedro. Para representar um objeto tridimensional em um suporte bidimensional, utiliza-se estes 3 eixos que representam ...

Gildo Montenegro¹ faz uma analogia entre as projeções e a sombra.

Explica que a partir de uma fonte como o sol, as linhas de projeção da sombra que projeta são praticamente paralelas em função da distancia em que se encontra do plano de projeção.

“ fonte de luz – sistema de projeção sombra – projeção raio de luz – projetante anteparo

Relacionados

  • LLALA
    479 palavras | 2 páginas
  • llala
    366 palavras | 2 páginas