lkmlklkm

2653 palavras 11 páginas
A Falta de Investimento No Transporte Ferroviário

A CBTU - Companhia Brasileira de Trens Urbanos, com 15 sistemas metro ferroviários, localizados em 12 regiões metropolitanas, abrangendo em sua totalidade 68 municípios e atendendo a 42,5 milhões de habitantes, já iniciou investimentos firmes, com projeção de investimentos ainda maiores.

A CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, com 253,2 km de linhas operacionais, cortando 22 municípios da região metropolitana, atende a cerca de 1 milhão e 300 mil usuários diários, licitou em 2005 a extensão das linhas C (Jurubatuba–Grajau) e F (Brás-Calmon Viana); vai licitar até março/06 as obras para extensão das linhas A, B, D e E.

O Metrô - Companhia do Metropolitano de São Paulo, em seus 57,6 km de extensão, transporta cerca de 2,5 milhões de passageiros por dia, está expandindo mais 30,9 km em sua linha.

Investimentos em Recuperação da frota

A CPTM e a Central continuam investindo na modernização e revisão geral de boa parte da frota, enfim é definitivamente a retomada dos investimentos na área ferroviária, fundamentais para o crescimento do setor.

Cenário Nacional

A falta de investimento no setor ferroviário durante décadas, praticamente levou ao desaparecimento da maioria das empresas do setor metro-ferroviário.
Das empresas que ainda atuam no setor, a Iesa seguramente está entre as maiores empresas brasileiras, dispondo de máquinas, ferramentas, equipamentos, vasto acervo técnico e principalmente pessoal altamente qualificado e experiente, capacitado para atender a todos os segmentos do setor metro ferroviário, tais como: material rodante, via permanente e sistemas operacionais, bem como soluções integradas que envolvam essas diversas especialidades. Atualmente, participa direta ou indiretamente da maioria dos projetos em andamento no país e, diante das projeções para os próximos anos, são grandes as perspectivas de aumento da carteira nesta

Relacionados