lkli

281 palavras 2 páginas
Fundamentos de Hardware
Técnico de Redes de Computadores – Turma III (f-209 ou f-409)
João Lucas de Souza e Menezes – 2014.09.26638-9
# Descrever as principais evoluções de cada geração de computadores.
Na primeira geração veio o surgimento dos computadores digitais, esses computadores eram de grande escala (bem grandes) chegando a ocupar grandes salas. O componente que marcou essa geração foi a válvula. Um componente que lembra uma lâmpada e que acesa indica o estado ligado e apagada o desligado. O computador da época continha muitas válvulas e a grade quantidade delas acesas dissipavam muito calor, tendo um gasto tremendo de energia com equipamentos que dissipassem calor. O computador que marcou essa geração chamava-se ENIAC.
A segunda geração veio com o surgimento de uma peça de extrema importância para a época, uma surpresa para vários: os resistores. O resistor é um equipamento eletrônico que substituiu as válvulas e o seu tamanho é bem menor. Um resistor equivale a milhares de válvulas, com isso os computadores diminuíram consideravelmente de escala e aumentaram consideravelmente o processamento.
A terceira geração se deu por conta do advento dos circuitos integrados. Um chip pequeno que contém milhares de resistores, diminuindo ainda mais o tamanho dos computadores e aumentaram ainda mais o processamento. Empresas começaram a adotar computadores em suas sedes com a maior viabilidade de possuir um computador.
A quarta geração aconteceu com a melhoria dos circuitos integrados e a “invenção” dos computadores pessoais (PCs). Um computador se tornou tão viável de se ter (pelo tamanho e suas funcionalidades) que começou a se desenvolver um ramo de computadores feitos para as pessoas, não só para empresas e universidades.
A quinta geração é agoraEmail: brunosaraiva2002@gmail.com

Relacionados

  • peças juridicas
    19714 palavras | 79 páginas
  • estudante
    31609 palavras | 127 páginas