lkjgviyh

986 palavras 4 páginas
A natura é uma empresa nascida da paixão pela cosmética e pelas relações.lider no mercado brasileiro de cosméticos fragrâncias e higiene pessoal e a empresa comercializa seu produtos através de revendedoras que vendem por catálogos, e não possuem nenhuma loja fisica

Sustentabilidade

A Visão de Sustentabilidade da Natura explicita a vontade da companhia de ir além de simplesmente reduzir ou compensar os efeitos de suas atividades para conduzir a empresa para a geração de impacto positivo na sociedade. Isso significa que a empresa deve promover o bem social, ambiental e econômico, fazendo mais do que neutralizar os impactos gerados pelo seu negócio. “Acreditamos que as empresas devem existir para construir um planeta e uma sociedade melhores”, afirma o diretor-presidente Alessandro Carlucci.

Evolução da venda direta-

Uma grande transformação está em curso nos processos comerciais da Natura. O objetivo é expandir o conceito da venda direta para outras plataformas e permitir que o consumidor escolha como e quando quer vivenciar a marca e adquirir os produtos, além de potencializar as relações – um dos principais atrativos da marca Natura – por meio do uso intensivo da tecnologia.
A rede Natura é a primeira experiência dessa estratégia, em que cada consultora tem a sua página na internet para se relacionar com os consumidores e vender os produtos. “É a conexão do mundo offline com o online. Mantemos o papel fundamental da consultoria na venda, que acontece por meio da relação que ela estabelece com seus clientes e oferecemos mais uma alternativa ao consumidor” explica João Paulo Ferreira, vice-presidente Comercial da Natura.
Neste modelo, a consultora deixa de se preocupar com a logística e a cobraça dos produtos e se concentra no relacionamento, atendendo um número maior de clientes em sua rede. Para os consumidores, além da possibilidade de fazer o pedido quando quiser pela internet, podem escolher a entrega

Relacionados