lkhoh

2283 palavras 10 páginas
Anorexia

A anorexia trata-se de uma forma técnica, de uma perturbação psicológica da auto-percepção da forma do corpo, ou seja, você passa a enxergar de forma distorcida seu corpo, devido a alterações do seu psicológico.
O problema pode atingir pessoas de qualquer idade, mas a maioria dos casos ocorre com adolescentes e jovens mulheres, e sair dele é muito difícil.
Além de ser vista como uma perturbação psicológica, a anorexia é classificada também como uma perturbação do comportamento alimentar, com características principal a excessiva perda de peso associada ao medo de ganhar quilos.
Pessoas com anorexia não tem falta de apetite, mas mesmo que tentem comer, não conseguem, de onde surge uma limitação na ingestão dos alimentos.
Quem tem anorexia não admite o distúrbio, por isso, no momento em que eles começam a receber ajuda, a doença geralmente já esta em um grau bastante elevado.

Causas

Fatores psicológicos acompanhados por ansiedade e obsessão, vulnerabilidade da personalidade, decepção e problemas sentimentais ou fatores socioculturais são as maiores causas da anorexia.
Hoje em dia, não é difícil associar a doença ao mundo da moda, com modelos escravas de um padrão de medidas abusivo, que a indústria da moda exige. Levadas por essa vitrine, mulheres comum acabam sentindo-se gordas e deformadas por não terem um corpo magérrimo igual ao das modelos que veem nas revistas, o que acaba gerando um aumento de mulheres anoréxicas.
Como a perda de peso devido ao distúrbio dificilmente tem acompanhamento medico, as pessoas chegam a um emagrecimento excessivo, podendo leva-las a tornar-se anoréticas.

Consequências

As consequências geradas peça anorexia são extremamente graves, e é mais fácil que familiares e amigos notem o problema do que a pessoa que sofre o problema se dar conta do que está ocorrendo e admitir que possui o distúrbio.
Mulheres com anorexia costumam ter amenorreia, que é a ausência de menstruação, sofrem queda dos

Relacionados