Lixo Extraordinário

Páginas: 5 (1168 palavras) Publicado: 17 de novembro de 2014
RESENHA DO FILME: LIXO ESTRAORDINARIO VIK MUNIZ

No inicio do filme, Vik Muniz fala que estava em Sao Paulo quando viu uma briga e ele parou para ajudar e acabou levando um tiro que pelo visto foi por engano pois acharam que fosse ele que havia brigado mais na verdade ele apenas estava tentando apartar a briga e o rapaz deu uma recompensa e ele a usou para comprar passagem para ir para os EUA.Ele foi para os EUA e um de seus primeiros serviços era limpar as lixeiras, as lixeiras de carnes. Em Ney York em 2007 Vik Muniz incorpora objetos do cotidiano no processo fotográfico para criar imagens ousadas e geralmente enganosas, ele faz imagens de materiais incomuns, como areia, diamantes, açúcar, fio, cordão, chocolate, manteiga, pigmentos. Vik Muniz mostra uma obra inicialmente que é aobra As Crianças de Açúcar que foi uma obra importante para a carreira dele, são crianças da ilha caribenha de Sao Cristovao sao crianças filhas de trabalhadores de plantações e seus pais eram tristes, cansados, fatigados. Ele procurou ver o que precisava ali, e ele identificou o açúcar pois a doçura foi tirada daquelas crianças e ele fotografou e fez imagens de açúcar. Em Brooklyn, Ny no estúdio deVik em Vik´sTudio ele fala que o que ele quer fazer é mudar a vida de grupos de pessoas e lidar com materiais que essas pessoas utilizam em seus dia a dia, que seria com o lixo então ele procura Fabio que é seu diretor de estúdio no Rio de Janeiro, Fabio de para Vick de um lugar chamado Gramacho um lugar rodeado por traficantes, algumas pessoas de la passam noite ou semana inteira por la, EntãoVik passara os próximos 2 anos de sua vida nesse lugar, ele quer ver o que realmente é importante para as pessoas de la, ele esta indo para o fim da linha um lugar onde vai todas as coisas ruins incluindo as pessoas.

Vik chega no Rio de Janeiro, e, Jardim Gramacho Aterro, o maior aterro do mundo, eles reciclam tudo, Vik começa a fotografar, ele fala com Isis Rodrigues e tira foto dela, ate entãoparece ser uma pessoa feliz.

No filme conhecemos Tião que é Presidente da Associação, (ACAMJG) Vik quer fotografar e fazer arte e vender e conseguir arrecadar dinheiro para a Associação, no filme aparece o Valter que é um senhor muito simpático e que sabe conversar sem mesmo ter estudo, ele é catador há 26 anos e é vice presidente da ACANJG é representante do aterro e ele carrega com orgulhoisso. É ele marou pra mim por dizer uma frase: - 99 não é 100 entao 1 ja faz a diferença -. Ao conversar com Isis Rodrigues que um pouco antes tinha dito que parecia ser uma pessoa feliz, agora me demostrou ser uma pessoa triste e rude mais com amor dentro de si. Vik fotografa o Tião tirando como exemplo a imagem de Machiavelli. Tem também a Irmã no filme que é uma senhora que cuida da comida doscatadores, ela é uma senhora consegue alimentos e assim ela produz comida para as pessoas e ela não deixa ninguém passar fome. Tem a Magna que se divorciou e estava desempregada e foi trabalhar no aterro. Tem o Zumbi que é um rapaz que cuida de catar livros e tem vontade de criar uma livraria na Associação, ele conheceu o Jardim Gramacho e então foi trabalhar la. Tem a Suelen ela trabalha desde os 7anos e no filme ele tem apenas 19 anos, ela tem dois filhos um menino e uma menina, ela vai em casa de 2 em duas semanas, ela tem vontade de cuidar de crianças porque ela gosta de criança.

Vik começa escolher imagens que ele fotografou das pessoas do aterro, ai ele faz das imagens artes feitas com a ajuda dos catadores do aterro e nessa imagens eles utilizam os materiais catados no lixão, eleamplia a foto para que ela possa ser feita com os

materiais que pode dizer materiais incomuns. Eles trabalham muito e fazem um bom trabalho nas imagens fotografadas pelo Vik e o mais legal é como são feita as imagens, utilizando tudo que eles conseguem catar do lixo, alguns se emocionam com o trabalho, a senhora Irma que eu falei no começo se emocionou muito ao ver sua imagem sendo trabalhada...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Lixo extraordinario
  • Lixo extraordinario
  • Lixo extraordinário
  • Lixo extraordinário
  • Lixo extraordinario
  • Lixo extraordinario
  • LIXO EXTRAORDINÁRIO
  • Lixo extraordinário

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!