Lixo extraordinário

Páginas: 2 (452 palavras) Publicado: 22 de janeiro de 2013
Lixo Extraordinário

Professor: Lenira Domingues Ferreira

Diogo Mendonça dos Santos, R.A. 05190115

São Paulo / SP
Novembro / 2012

Lixo Extraordinário
O filme mostra a dura realidade doscidadãos brasileiros que trabalham no aterro Jardim Gramado no Rio de Janeiro. Os trabalhadores não têm direitos que são ditos obrigatórios. Como por exemplo: a educação, a moradia, a saúde.
VikMuniz tinha como objetivo inicial a produzir obras que retratassem os catadores de lixo do Aterro, a partir desse trabalho registrar   como   documentário, sendo assim uma maneira de alcançar um grandenúmero de pessoas para mostrar as condições de vida dessas pessoas e também tentar ajudá-las de alguma forma
Suas condições de trabalho são extremamente precárias, são expostos a doenças e muitasvezes se alimentam de restos encontrados no lixo.
A maioria dos trabalhadores não tiveram a oportunidade de estudo, a maioria das vezes por necessidade de trabalhar cedo ou não ter incentivofamiliar. Uns ate tem o interessa pela leitura, só que por falta de dinheiro não pode comprar livros, então ele utiliza o que são encontrados no lixão. O governo brasileiro deveria garantir a educação atodos, mas não é isso que acontece, ao invés disso são criados programas de auxílio financeiro para criar uma dependência indireta ao partido.
Ao começar o trabalho com essas pessoas, Vik as introduz emum mundo desconhecido por elas até então. Essa mudança radical tem seu lado positivo porque permitiu que todos os trabalhadores do aterro tivessem uma oportunidade de conhecer novos caminhos, ternovos pensamentos, vivenciando outra realidade. Por outro lado conhecer a diferença dessas duas realidades tem também o lado negativo, porque depois de viver tudo do bom e do melhor, os trabalhadorestiveram que retornar as suas respectivas vidas antigas, ao lixão, voltando para suas dificuldades, para os seus problemas, o que para eles, era algo realmente frustrante. Ao fazerem esse filme, os...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Lixo extraordinario
  • Lixo extraordinario
  • Lixo extraordinário
  • Lixo extraordinario
  • Lixo extraordinario
  • Lixo Extraordinário
  • LIXO EXTRAORDINÁRIO
  • Lixo extraordinário

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!