Lixo Extraordianario Vik Munis

433 palavras 2 páginas
Lixo Extraordianario

O documentário conta a historia de como o artista começou sua carreira. Depois de levar um tiro na perna, por tentar intervir numa briga, o homem que foi responsável pelo disparo era muito rico e, deu um grande quantidade de dinheiro para Vik. Com a indenização, o artista plástico, que até então não tinha descoberto seu talento para as artes plásticas, se mudou para os Estados Unidos em 1983, onde trabalhou como servente de uma rede de supermercados e, ficou encarregado de limpar o pior tipo lixo, o orgânico.
O documentário relata também a vida dos catadores de lixo reciclável é um filme forte que faz as pessoas pensarem sobre o que é realmente importante para a sua vida. Mostra uma realidade difícil, onde nem todos têm acesso à saúde e estudos de qualidade, e que às vezes não tem casa apropriada e nem alimentação básica. O filme mostra que através da arte podemos mudar uma realidade,e que participar do projeto, fez a vida dos catadores mudarem, os fez acreditar que com esforço e luta, eles podiam ser melhores e ter condições melhores de vida.
Vik Muniz realiza um trabalho a partir de fotografias tiradas em Jardim Gramacho um dos maiores aterros sanitários do mundo- RJ, Vik usa catadores de lixo como modelos de suas fotografias. Com a idéia de Vik de fazer quadros dos trabalhadores em seu dia-a-dia usando o lixo como material,essa idéia era voltada para arrecadar dinheiro para que de uma certa forma os ajudasse.
Dos catadores envolvidos os principais era: Sebastiao (Tiao) Presidente da associação de catadores do aterro metropolitano de Jardim Gramacho, Valter vice presidenten da associação de catadores do aterro metropolitano de Jardim Gramacho, Zumbi um rapaz que, acostumado a catar livros no lixo e sonha em montar uma biblioteca na própria comunidade;,Isis , também catadora, expõe sua fragilidade emocional ao contar sua desilusão amorosa, deixando escapar sua vontade de mudar de vida e sair daquela realidade; Magma catadora

Relacionados

  • Lixo Extraordianario Vik Munis
    433 palavras | 2 páginas
  • Lixo Extraordianario Vik Munis
    433 palavras | 2 páginas
  • Lixo Extraordianario Vik Munis
    433 palavras | 2 páginas