Lixo eletrônico

Páginas: 5 (1041 palavras) Publicado: 31 de maio de 2011
Objetivos
Elaborar uma empresa dedica na coleta, armazenamento e reciclagem de lixo eletrônico, visando o aproveitamento e reutilização desses materiais para fins financeiros e ambientais.
Introdução
Todos os dias, milhares de aparelhos e equipamentos eletrônicos -Ipods, TVs, aparelhos celulares, computadores, geladeiras, DVDs, impressoras, câmeras digitais, notebooks, micro-ondas e outros-são substituídos, pois se tornaram obsoletos aos olhos de seus donos. Isto acontece devido a velocidade com que novos aparelhos são lançados no mercado, o consumo de eletroeletrônicos que cresce exponencialmente e novas tecnologias que surgem diariamente de tal forma que não conseguimos acompanhá-la num processo planejado que visa obrigar o consumidor a substituir seus aparelhos que na maioria dasvezes estão funcionando e com ótima qualidade, por novos com tecnologia mais avançada e com melhor praticidade em seu manuseio contribuindo para o aumento do chamado lixo eletrônico.
A destinação final do E-Lixo necessita ser feita de modo apropriado, seguindo as normas da lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que incentiva a reciclagem e proíbe o descarte de materiaisrecicláveis em lixões e aterros sanitários. 
Os detritos eletroeletrônicos estão entre as categorias de lixo de mais alto crescimento no mundo, e em breve devem atingir a marca dos 40 milhões de toneladas anuais, o suficiente para encher uma fileira de caminhões de lixo que se estenderia por metade do planeta.
(Oral: “Ao lado podemos observar os componentes de um computador” –CITAR OS COMPONENTES E SUAPORCENTAGEM DAR DESTAQUE AS PLACAS ELETRÔNICAS QUE SÃO COMPONENTES DE TELEVISORES DE TELA PLASMA QUE CUSTAM CARO, PRINCIPALMENTE O ÍNDIO. O gráfico será anexado junto com este arquivo.)
(Oral: “Portanto, podemos definir como lixo eletrônico tudo o que é proveniente de equipamentos eletroeletrônicos antigos e antiquados.”)
Benefícios
(Oral: “Ao planejarmos uma empresa, devemos pensar nosbenefícios que ela trará não apenas aos seus proprietários e funcionários, mas bem como aos terceiros que entrar em contato com seus projetos, produtos e efeitos que a empresa causará e obterá com desempenho e empenho para o desenvolvimento dessa.”)
Meio-ambiente
O lixo eletrônico (assim como os demais lixos) ocupa um largo espaço, uma vez que este deve estar distante o suficiente da população paraque não haja contato direto e uma consequente contaminação, visto como os aparelhos eletroeletrônicos possuem em sua composição metais pesados altamente tóxicos, tais como mercúrio, cádmio, berílio e chumbo, e deve estar distante o suficiente da natureza, pois os metais altamente tóxicos em contato com o solo contaminam o lençol freático e se queimados poluem o ar.
(Oral: “Como já foi citado,nossa empresa tem uma preocupação com o meio ambiente e com a população, população esta que vive em constante contato com o lixo eletroeletrônico. Pensando exatamente nisso resolvemos dar uma melhor qualidade de vida a essa população (a que vive em direto contato com lixo eletrônico) garantindo-lhe emprego.)
População
Para a população mais carente que na maioria das vezes vive em direto contato como lixo eletroeletrônico na tentativa de encontrar materiais preciosos e de grande valor capital –apesar de não terem qualificação e conhecimento do assunto- pensamos em garantir à eles um breve curso de qualificação de como reconhecer os materiais e como manuseá-los e, em seguida, empregar essa população.
Para promover a nossa empresa antes de sua inauguração, pensamos em criar um movimento nacidade em que a população e a comunidade levariam aos postos estabelecidos eletroeletrônicos deixados naquele cômodo de nossa casa, coberto por teias de aranha, aposentado e em desuso para a reciclagem.
Divulgação
Com o projeto em andamento a população teria um maior conhecimento sobre o assunto que muitas vezes ouvimos, porém não compreendemos e consequentemente a população que antes não...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Lixo eletrônico
  • Lixo eletrônico
  • lixo eletronico
  • Lixo Eletrônico
  • lixo eletronico
  • Lixo eletrônico
  • Lixo eletronico
  • Lixo eletronico

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!