lixera do porno

516 palavras 3 páginas
Blumenau, 18 de Novembro de 2013.
Nome: Eduardo Luiz Kraisch 2ºAno

Movimentos Sociais

O que é ?

Movimento Social é a reunião de pessoas que se põem em movimento pela conquista de algo. Em sua concepção política, movimentos sociais são compostos pelo povo, normalmente excluídos de algum direito. Os sem-tetos lutam por teto, desempregados por trabalho, etc.

Porém, após essa união, as pessoas organizadas em um movimento passam a compreender, que não adianta apenas a sua luta específica. Que sua vida não irá melhorar com a conquista apenas do teto ou da terra. Por isso, normalmente os movimentos sociais tentam convencer a população da importância de sua luta e se solidarizam com outras lutas.

Normalmente, a pessoa que não tem teto, emprego, terra, educação, acha que é por sua culpa. O movimento mostra a ela que isso são direitos, e não privilégios. O movimento social tira as pessoas de seu isolamento e lhe dá identidade, dignidade.

Como é o movimento social no Brasil ?

Os movimentos sociais brasileiros ganharam mais importância a partir da década de 1960, quando surgiram os primeiros movimentos de luta contra a política vigente, ou seja, a população insatisfeita com as transformações ocorridas tanto no campo econômico e social. Mas, antes, na década de 1950, os movimentos nos espaços rural e urbano adquiriram visibilidade.

Integrantes da Barricada TV

Nesta quarta-feira (30), entidades argentinas publicaram um manifesto pedindo ao governo que a lei garanta 33% das frequências aos veículos comunicacionais sem fins lucrativos (comunitários, educacionais, sindicais, etc). De acordo com o texto, o espectro eletromagnético do país deve ser dividido em três partes iguais entre setor privado, meios públicos e veículos educativos e comunitários: sem ouvir a demanda dos movimentos e setores sociais, “estaremos diante de um novo fracasso”, observam.

Leia também:
Argentina: Lei de Meios é Constitucional e enquadra Clarín

A recente

Relacionados