LIVROS VOADORES

626 palavras 3 páginas
O fabuloso vídeo: Os fantásticos livros voadores, um vídeo multicultural, pois une cinema mudo e homenageia o ator Buster Keaton, além de valorizar o poder de voar na imaginação da literatura, unindo realidade e ficção, o furacão Katrina e Mágico de Oz.
Para refletir sobre o livro sem letras e o mundo sem palavras... Seria de fato um mundo sem cor, sem imaginação. O livro traz vida e cor a nossa vida. O livro da nossa vida é escrito a cada dia, como bem demonstra o vídeo.
Uma biblioteca viva, que bem poderia ser o espaço de uma escola.
Os livros se alimentam de letras em forma de sucrilhos...
Os livros tem idade, que nem gente, e também envelhecem, requerendo cuidados.
Através do vôo da imaginação, os livros nos rejuvenescem. Eis a lição. “O mais lindo vídeo que assisti sobre amor aos livros que já vi, uma das mais bonitas animações que já vi.” Sobre a Atividade Participativa:
Como a proposta da atividade era criar e desenvolver uma obra artística a partir da animação do vídeo OS FANTÁSTICOS LIVROS VOADORES, resolvi ministrar uma aula diferente para meus alunos, usando livros e arte juntos em um único projeto.
Após leitura de livros sobre a história da arte para crianças, procurei fazer-los entender o que é arte:
Poderíamos definir a palavra arte como “manifestação da atividade humana por meio da qual se expressa uma visão pessoal e desinteressada que interpreta o real ou o imaginário com recursos plásticos, lingüísticos ou sonoros”. O mundo da Arte é concreto e vivo podendo ser observado, compreendido e apreciado.
Através da experiência artística o ser humano desenvolve sua imaginação e criação aprendendo a conviver com seus semelhantes, respeitando as diferenças e sabendo modificar a sua realidade.
A arte dá e encontra forma e significado como instrumento de vida na busca do entendimento de quem somos, onde estamos e o que fazemos no mundo.
A arte pode ser vista ou percebida pelo homem de três maneiras: visualizadas, ouvidas ou mistas

Relacionados

  • A Hist Ria Da Arte Gombrich
    212808 palavras | 852 páginas