Livro

Páginas: 6 (1373 palavras) Publicado: 20 de outubro de 2014
 Espírito de Fortaleza

Isaías 11.2

-Introdução:Espírito de Fortaleza é outro título do Espírito Santo para mostrar que Ele nos fortalece e nos dá a vitória. O sopro de Deus deu força ao ser humano para se levantar com alma vivente (Gênesis 2.7) e ressuscitou ossos secos com forças sobrenaturais (Ezequiel 37.9,10).
Todas as pessoas passam por momentosem que se sente impotente diante dos problemas que enfrenta. Nesta hora precisamos de forças e nos sentimos fracos, mas Deus é quem nos fortalece. Podemos dizer como o apóstolo Paulo “quando estou fraco, então sou forte” (II Coríntios 12.10). Quando passar por situações assim, clame a Deus para que te dê forças para vencer como Davi ao chamar Deus de sua fortaleza e refúgio (Salmos 18.1,2).
Comoposso receber a força espiritual?
Vejamos o exemplo de quatro homens que receberam a força de Deus para vencer:

1- Sansão – FORÇA FÍSICA: Juízes 14.5,6
Sansão é conhecido como o homem mais forte que já existiu no mundo. A origem de sua força era Deus. Quando os inimigos do povo de Deus os afrontavam, Sansão clamava ao Senhor e então, era possuído por uma força extraordinária vinda do EspíritoSanto para capacitá-lo a defender seu povo. Toda vez que o povo de Deus era atacado por um inimigo, Sansão ficava revoltado e Deus lhe supria força para combater a injustiça.
Assim como Sansão, vemos o inimigo afrontar o povo de Deus todos os dias. Famílias são destruídas. Igrejas são profanadas. Servos de Deus passam por injúrias. Inúmeros outros problemas são provocados por satanás paraprejudicar o povo de Deus. Como servos de Deus, devemos pedir a Deus forças para enfrentar estas coisas e defender os oprimidos como quem tem “fome e sede de justiça” (Mateus 5.6).
Há momentos em que mesmo que nossa cabeça e coração queiram fazer algo, nosso corpo não consegue acompanhar porque estamos cansados demais. Nesta hora precisamos de um renovo das forças físicas para dar continuidade. Jesussabia que as pessoas nos últimos dias seriam atarefadas demais e lhes deixou o convite “vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28).
Você está precisando de forças físicas para lutar?
Peça a Deus que renovo suas forças e te ajude a continuar!
2- Elias – FORÇA EMOCIONAL: I Reis 19.1-8
Elias estava tão fraco e apavorado que chegou a pedir a Deuspara morrer. Mesmo tendo vencido centenas de inimigos, estava esgotado mental, física e espiritualmente. Recebeu uma notícia de que seria perseguido por Jezabel até a morte e isso para ele foi como a gota d’água. Parecia que era o fim. Elias sentia que não teria mais forças para continuar.
Foi neste momento que Deus interviu para restaurar a vida de Elias e lhe dar a vitória que precisava. Eliasdormiu à beira Tendo alimentado, recebeu ordens para continuar sua jornada até o monte de Deus. Com ajuda daquela soneca e do lanche, Deus o fortaleceu e ele caminhou 40 dias e 40 noites.
Como Elias, muitas vezes passamos por embates pesados demais para nós. E mesmo tendo vencido à vezes ficamos esgotados. Quanto mais ainda quando não conseguimos alcançar nossos objetivos e somos pressionadospelas exigências da sociedade. A frustração é terrível. Nestes momentos precisamos fazer como Elias e descansar um pouco, se alimentar adequadamente e então continuar a caminhada. 
As pausas fazem parte da vida. Até um aparelho ou máquina precisa de tempo para descansar. Quanto mais nós. O corpo precisa de tempo para dormir bem. A mente precisa repousar e relaxar para depois continuar o seutrabalho.  Muitos problemas que temos são em razão do excesso de atividades e compromissos.
Por causa de tanto desgaste emocional que enfrentamos no dia a dia, precisamos cuidar das emoções. Refletir na vida. Gerenciar os sentimentos que invadem nossos corações. Procure pessoas que venham nutrir suas emoções de amor, paz e alegria de maneira que tenha um pouco de descanso e depois possa continuar sua...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Livro
  • Livro
  • Livro
  • livro
  • Livro
  • Livro
  • Livro
  • livro

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!