Livro_MKTDigital_CV

2861 palavras 12 páginas
- GUIA PRÁTICO -

A IMPORTÂNCIA DO MARKETING DIGITAL

NO SETOR DA CONSTRUÇÃO

ÍNDICE
02 Introdução

03

O desafio

06

Por que entrar na competição?

09

Primeiros passos

12

O que não fazer

15

07 ações digitais valiosas para o seu negócio

24 Resumo

Introdução
Segundo pesquisa realizada pela consultoria Hinge Marketing, investimentos em marketing online podem aumentar em 40% a geração de negócios no setor da construção.* Mas diante desse dado, o que fazer para criar e executar um plano de marketing digital focado na cadeia da construção?
O objetivo deste eBook é te ajudar a responder a esta questão. Não existem fórmulas prontas, mas a equipe especializada do portal Marketing & Construção + bim.bon compartilha sua experiência no setor para apontar ações concretas que já foram testadas e comprovadas através de resultados mensuráveis. A ideia é apresentar o potencial do marketing digital através de 7 ações que criam uma estratégia sólida para engajar consumidores e especificadores e assim gerar negócios para sua marca.
Boa leitura e mãos à obra!

*Fonte: Hinge Marketing

02

O desafio
O setor da construção é conservador. Mas está mudando. Até pouco tempo atrás a maioria dos seus investimentos eram offline. Brochuras, displays no ponto de venda, espaços em feiras e outras estratégias são válidas, mas limitam o contato do consumidor a poucos encontros diretos com a sua marca e são pouco mensuráveis.

O meio digital oferece uma nova oportunidade: acompanhar sua audiência, oferecer conteúdo de qualidade e inserí-la em um processo de vendas contínuo e pouco invasivo, baseado na atração de clientes. E isso exige mais que apenas um site.

Ainda não está convencido? Confira os seguintes dados sobre a internet brasileira:

03

99 milhões

03h 39m

tem internet.

média de tempo diária na internet.

86 milhões

39%

tem Facebook.

tem smartphone.

Arquitetos, engenheiros, decoradores... Seja qual for seu público alvo, ele está aqui.
04

*Fonte: IBOPE

Relacionados