Livro memte do emprendedor

3649 palavras 15 páginas
Capitulo1

Quem dividira as horas

Numa empresa é crucial que se saiba escolher um sócio não apenas uma pessoa que injeta dinheiro e não saiba nada ou que não tenha enterre-se na empresa.
Um sócio tem que ser uma pessoa que saiba o que esteja fazendo comprometido com a empresa e que seja com patível com outros sócio Um empreendedor quando abre uma empresa precisa que outra pessoa o auxilie na empresa uma pessoa que saiba tomar decisões e que possa tocar a empresa se necessário, mas essa pessoa.
Quando é escolhido o sócio temos uma decisão uma empresa só pode a ver um chefe ela não funciona com muitas pessoas mandando, Também nunca deixe de marcar nada de sua empresa na hora que ocorra ou deixe se levar na conversa e de outro para que marque algo importante pra você .se for um fechamento de contrato você pode se dar mal.
Também evite ao máximo ser sócio com parente, na empresa as pessoas tem outro comportamento que muitas vesses não é bom ficar vendou ,mas se não houver outro jeito empunha algumas regras para não estragar o relacionamento entre você e seu parente possam este usando se possível .acordo como
1:e conversa e saber o que um espera do outro dentro da empresa e sabe o que cada um esta fazendo dento dela.
2: resolver quem será o chefe o porque depois que a empresa começar a encaminhar dica difícil resolver essa questão.
3:considere sua habilidades verifique se é compatível com a do sócio e se vê que não encaixa no grupo pule fora ante de começar e verifique seu grupo veja se eles também são competentes certifique que você tem um bom grupo para trabalhar.
4:para que de certo precisa de confiança 80%é confiança mas se houver confiança dos dois lados não haverá problema em por tudo no papel e se não houver dai mesmo que se deve por no papel tudo o que se ocorre na empresa.
5:preparese para o fracasso antes do que para o sucesso porque se não der certo ninguém pode culpar ninguém .
6:tente se dar bem com a diretoria independentemente se

Relacionados