Livro : marketing contábil – estratégias de marketing para empresas contábeis (anderson hernandes) – 2010.

Páginas: 5 (1242 palavras) Publicado: 18 de junho de 2011
Livro : Marketing Contábil – Estratégias de Marketing para Empresas Contábeis (Anderson Hernandes) – 2010. Anderson Hernandes, formado em contabilidade, com graduação em Marketing e pós-graduação em Gestão de Negócio com Ênfase em Marketing. Estudioso do tema Marketing Contábil, atualmente é o mais respeitado especialista no assunto. Autor de 05 livros e mais de 100 artigos, entre suas obras;palestra sobre a adoção em diversas cidades do Brasil- “A Adoção de uma Criança sobre o Ponto de Vista de um Pai" e o livro "A Vida de um Pai Adotivo e “O Perfil do Profissional de Sucesso”.
Hernandes, dedica esta obra de 108 páginas a família, e destaca o principal motivo de o ter levado a redigi-lo. Com toda sua experiência ao longo destes anos em consultoria de empresas de contabilidade, podeperceber a enorme lacuna que existe entre o Marketing e a Contabilidade, a escassez até mesmo de pesquisas e material didático que abordasse esse assunto. Visto assim, a necessidade de aprofundar inteiramente a este tema e proporcionar a estes profissionais, aos escritórios e empresas de contabilidade uma ferramenta que agregasse maior facilidade na implantação dessas estratégias. Aborda, de formadireta, como marketing contábil é uma nova realidade para as empresas de contabilidade e veio para ficar, devido as novas tendencias do mercado de trabalho. Cita que o profissional da área deve ter uma postura de consultor e saber enxergar e analisar o mercado afim de manter seus clientes convictos da qualidade dos serviços prestados, além do excelente trabalho contabilístico.
O capítulo “Osserviços profissionais contábeis e o marketing” mostra que os profissionais contábil, não expressa muito interesse na área de marketing e nem mesmo em possuir um perfil empresarial, isso devido essa área de estudo está ainda voltado mais somente para empregabilidade. Ocupando e colocando os profissionais mais preocupados com as mudanças das leis regentes, do que com as mudanças do mercado,dificultando assim a estes profissionais a desenvolver um meio de capitar e manter clientes.
O profissional contábil tem muita dificuldade de vender seus serviços, pois analisar a visão individual de cada cliente não é tarefa fácil, transformar serviços em produtos menos fácil ainda, então procure tornar visíveis seus serviços oferecidos, dê nome a eles, crie logotipos, tenha um diferencial, é sobre issoque o autor fala no capítulo “ Vendendo seus serviços contábeis”. Para muitos clientes a empresa é o que ele ver, ter uma visão mais global de um serviço prestado o ajuda a melhor analisar o trabalho final, como, ambiente físico, postura profissional, qualificação de pessoal, atendimento, a empresa precisa possuir equipamentos tecnológicos modernos, sites atualizados, profissionais preparadospara fazer uma boa apresentação dos processos. Assim, uma DARF deixa de ser para o cliente uma simples folha de papel e passa a ser o resultado de muita dedicação e empenho dos profissionais que levam seus trabalhos e clientes a sério.
Os capítulos “ Feedback – O grande diferencial do atendimento” e “ Como pensa o cliente contábil?” expressa muito bem que vender um serviço não é tarefa fácil, aindamais que, a garantia de um bom resultado final, vem primeiramente da venda da imagem pessoal, saber fazer essa propaganda pessoal com êxito, faz com que o cliente sinta segurança em seu profissionalismo. Por isso, reservar horários para se dedicar a seus clientes e prestar consultoria, é uma ótima ferramenta de contato direto e fidelização. As expectativas criadas elas podem ser alcançadas oufrustadas, uma forma de minimizar ou eliminar estas falhas é fazer constantes Feedbacks, assim, o como pode ser feito é muito simples, as empresas contábeis precisam vender os benefícios que seus serviços proporcionam. Além dos relatórios, oferecer informações como pareceres e análises sobre eles, facilitando o entendimento do cliente. Isto é um diferencial, mas na realidade pouco ocorre nessa...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resumo do 2º capítulo do livro Princípios de Marketing: A empresa e a estratégia de marketing
  • Estrategia de marketing empresa Paçoquita
  • Estrategia de marketing da empresa hering
  • Estratégia de Marketing para Empresa Jornalística
  • PROPOSTAS DE ESTRATÉGIAS DE MARKETING DA EMPRESA DJP
  • A importância das Estratégias de Marketing para Pequenas Empresas
  • 10- MAIORES EMPRESAS E ESTRATEGIAS DE MARKETING
  • 10- MAIORES EMPRESAS E ESTRATEGIAS DE MARKETING

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!