Livro - admirável mundo novo

Páginas: 3 (503 palavras) Publicado: 10 de novembro de 2012
Universidade Anhembi Morumbi

Comportamento Organizacional: Administração de Empresas

Fabio Henrique Marquetti Teixeira

As Relações Afetivas – Vínculos

São Paulo, 06 de novembro de 2012.
Livro:Admirável Mundo Novo – Autor Aldous Huxley
Introdução
“Escrito em 1932, Admirável Mundo novo e uma obra de ficção na qual o domínio quase integral das técnicas e saber cientifica produz uma sociedadetotalitária e desumanizada”.
Para estabelecer uma relação direta com o tema deste artigo, serão citados apenas fatos relevantes do livro que auxiliam na exemplificação dos argumentos e que indicamuma relação da obra a sociedade atual, e o rumo que esta leva.

“Era pra ser ficção”
Na obra inicia-se a vida sendo controlado desde o primeiro momento. As células reprodutoras são escolhidas eorganizadas de forma a criar indivíduos de castas distintas, ou seja, indivíduos com características semelhantes porem condicionados a habilidades, atitudes, e ate mesmo psicologicamente escalados no formatoque segue esta sociedade. Nada muito diferente dos dias de hoje em termos que, vivemos em uma sociedade onde a posição social já e determinada por suas habilidades, características físicas eatitudes, porem fora da obra ainda possuímos o livre arbítrio e liberdade de expressão ate certo ponto.
O fato dos indivíduos conviverem nessa sociedade “perfeita” e sentirem-se bem esta vinculada exatamentena característica que nos discerne da realidade da obra, a forma da qual nos pensamos não e controlada nem estabelecida por outras pessoas alem de nos mesmos. Entretanto, somos condicionados asdirecionar nosso modo de vida cada vez mais parecido com o modelo da obra.
As pessoas saem de casa para morarem sozinhos mais cedo, demoram mais tempo para casar, quando o fazem, evidenciando que estamoscortando os vínculos afetivos aos pouco.
Se considerarmos que: Um individuo sai da casa dos pais as 16 anos de idade, para trabalhar e ter sua vida, e vem a se casar aos 36 – 40 anos, podemos dizer...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Livro Admiravel Mundo Novo
  • Admirável mundo novo ( livro )
  • Resumo do livro Admiravel Mundo Novo
  • resumo do livro admiravel mundo novo
  • Resumo do Livro Admirável Mundo Novo
  • Resenha do livro Admirável Mundo Novo
  • Considerações sobre o livro "Admirável mundo novo"
  • Analise do livro e filme admirável mundo novo

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!