Livro 36356

1180 palavras 5 páginas
Tradução: Roberto Alves Sant’Anna Júnior

Editado pela Graça Artes Gráficas e Editora Ltda.

Rio de Janeiro, 2013

Desmascarando as artimanhas do inimigo.indd 3

03/10/2013 11:12:26

Capítulo 1

Direito, capacidade, habilidade
Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome.
João 1.12

P

eter John Anthony Jones era um enigma. Sua história de vida, no aspecto humano, é muito interessante: dinâmica e atraente, mas paradoxal.
Peter vivia em uma aldeia tranquila no interior de Shropshire, Reino
Unido. Ele era um homem pobre, miserável, em quem se via a palavra pobreza escrita em todo o seu ser com letras maiúsculas, garrafais... Pelo menos parece que foi assim ao longo de toda a vida.
Aos 70 anos, Peter Jones vivia sozinho em um sobrado simples de dois quartos. Sua propriedade não tinha hipoteca. Ele não tinha esposa nem filhos. Ao que parece, o Sr. Jones não tinha, de fato, nenhum parente! Ele não conseguia pagar suas contas e, no inverno, mal podia se aquecer porque não podia pagar a conta de gás. Certo ano, ele foi preso pelas autoridades locais por não pagar o imposto municipal. Se não fosse pela generosidade de um benfeitor anônimo, que leu sobre o caso no jornal local e pagou a fiança do Sr. Jones, ele teria cumprido toda a sentença na cadeia.
Jones dependia da ajuda de seus vizinhos. Ele até pedia comida a eles. Aparentemente, a única renda dele era uma pensão do governo. Ele comprava suas roupas no bazar da cidade, que ficava na rua principal. No
Natal, os vizinhos revezavam para convidá-lo para a ceia de Natal. Todos o consideravam extremamente pobre e miserável. Os vizinhos achavam que ele mal conseguia ter suas necessidades supridas. E foi assim até que ele morreu por causa do frio do inverno.
Após a morte do Sr. Jones, os vizinhos ficaram chocados quando viram o testamento dele. Eles ficaram tão abismados, que devem ter pensado que estavam sonhando! Eles precisaram ver os documentos do

Relacionados

  • psicologia e pedagogia
    5745 palavras | 23 páginas
  • O novo snc
    135765 palavras | 544 páginas
  • Gil Bernardo Sandri De Souza
    118525 palavras | 475 páginas