LIvreas da raiz da amargura

1508 palavras 7 páginas
Livres da raiz de amargura
“Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós.” (Efésios 4:31)

Nós que nascemos de novo precisamos viver o texto de Efésios 4:31 em nossas vidas. Muitas raízes de amargura têm sido geradas em famílias e prejudicam todo o convívio do casal, dos filhos. Mas temos que admitir, principalmente, as mulheres e os filhos, quando ainda pequenos, são os mais atingidos.

É importante saber que deixar brotar em nós a raiz de amargura é o mesmo que aceitar rejeição e esterilidade. Quantas pessoas que conhecemos e que poderiam estar frutificando nas mais diversas áreas da vida, mas não conseguem romper; estão presas pela raiz de amargura e precisam de libertação e cura nas emoções.

A Bíblia relata algumas histórias interessantes sobre pessoas que, por amargura, em um determinado ponto de suas vidas, foram prejudicadas. Porém, neste estudo, vamos abordar a história de Mical, a mulher amargurada.

Mical, a mulher amargurada

Mical era filha da Saul, o primeiro rei de Israel. Seu pai tornou-se um homem atormentado pelo espírito maligno (I Samuel 16:14). Com isso, toda sua estrutura familiar foi abalada. Ele deixou que a amargura tomasse conta da sua vida e passou a perseguir Davi, o seu sucessor, que só lhe fizera bem.

Saul entregou a sua filha Mical para ser esposa de Davi. Mical amava profundamente Davi, o que causou insegurança no pai da moça que se sentiu ameaçado. Um dia, porque Mical ajudou Davi a fugir da presença de Saul, este a entregou a outro homem (I Samuel 25:44), o que só serviu para agravar ainda mais a situação.

Mical se sentiu rejeitada e a raiz de amargura passou a fazer parte da sua vida. É na família onde ocorre o maior índice de rejeição. Mas, após a aclamação de Davi como rei de Judá, ele fez aliança com Abner para trazer de volta sua mulher Mical, que já estava casada com outro homem, Paltiel.

Mical, mais uma vez é arrancada do marido para ser levada de

Relacionados