Liturgia ETADEF

836 palavras 4 páginas
ESCOLA TEOLÓGICA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS DE FLORIANÓPOLIS – ETADEF

LITURGIA

Alaysse Gomes Rodrigues

06 de maio de 2015
Florianópolis-SC
ESCOLA TEOLÓGICA DAS ASSEMBLÉIAS DE DEUS DE FLORIANÓPOLIS – ETADEF

LITURGIA

Trabalho apresentado ao Curso Básico em Teologia da Faculdade da Escola Teológica das Assembleias de Deus de Florianópolis para a avaliação parcial na disciplina de Liturgia.
Orientador: Abimael

06 de maio de 2015

LITURGIA

1- Definição

A palavra liturgia tem origem na língua grega clássica, surgiu dos termos gregos leitourgia, letourgia e litourgia. O termo liturgia significa diretamente obra, ação, e em segundo plano trás um significado ligado ao valor público da ação.

No dicionário português, encontramos o significado de liturgia como sendo uma ordem ou forma estabelecida para ofícios religiosos. Entretanto, segundo a definição Laica, pode-se definir como sendo o programa ou roteiro de um culto, onde temos o controle de decidir a ordem dos acontecimentos.

2- Igreja Palavra Profética.

A Igreja Palavra Profética, não possui uma liturgia de culto única, padrão, a liturgia do culto ou a ordem dos acontecimentos depende da pessoa que está dirigindo o culto, cada um dirigi o culto da sua maneira. Cada pastor ou missionário dirigi um culto periodicamente, uma ou mais vezes por semana, mas sempre no mesmo dia e mesmo horário.

Pode-se dividir o culto em 4 (quatro) período, o momento do louvor, o momento da palavra, momento das revelações e o momento dos votos (dídimos e ofertas).

Os cultos acontecem com diferentes durações de tempos. São realizados diversos cultos durante o dia com 1(uma) hora de duração, um culto no período da tarde com 1 (uma) hora e meia de duração, e um culto no período da noite com duração de 2 (duas) horas.

Os cultos no período da manha e no período da noite são realizados todos os dias, em diferentes horários, cada um com sua duração, e os cultos no período da noite, são realizados em

Relacionados