Literatura Na Forma O Do Leitor AD2 2015 Sem 1

1617 palavras 7 páginas
Fundação Centro de Ciências e Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro
Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Curso de Pedagogia para as Séries Iniciais do Ensino Fundamental
Avaliação a distância 2 – 2015/1
Disciplina: Literatura na Formação do Leitor
Coordenadora: Márcia Cabral da Silva

Nome: Rosa Henrique Rios Matrícula: 13212080434
Polo: Itaguaí

Caros alunos,
Apresentamos algumas questões, visando à sistematização dos conteúdos relativos às aulas 8 a 23. Leia os enunciados com atenção, retorne à leitura das aulas e procure desenvolvê-las da melhor maneira possível. De modo a alcançar resultado satisfatório, suas respostas devem ser elaboradas com coerência, com coesão e com adequada fundamentação teórica. Bom trabalho e procure devolver a AD2 no prazo estipulado, até o dia 14 de abril. Lembramos que todos os exemplos mencionados no trabalho devem ser resultados de pesquisa desenvolvida por parte do aluno. Não serão aceitos exemplos extraídos do material didático, salvo se houver indicação nesse sentido.

1ª Questão: Na aula 23, refletimos sobre os contos de fada modernos. De modo a desenvolver uma análise dessa modalidade literária, anexe um conto de fada moderno à avaliação. Com base no conto selecionado, disserte sobre as características desse tipo de conto, ilustrando com passagens expressivas. (3,5)
Seleção adequada do conto de fada moderno – 0,5
Dissertação – 3,0
Análise do conto de fada moderno “Chapeuzinho Vermelho uma aventura borbulhante”

Os contos de fadas modernos mantêm a estrutura dos textos fundadores, são narrativas escritas em prosa que preservam a presença do estranho e/ou do maravilhoso, levando assim, a entender o interesse do ser humano moderno.
O conto escolhido foi “Chapeuzinho Vermelho uma aventura borbulhante”. A razão de sua escolha deve-se a expressividade notável com que as modificações ocorridas no enredo da história podem surpreender

Relacionados

  • AD2 Literatura
    1226 palavras | 5 páginas
  • Filipe Zau Educa Ao Em Angola 1
    236548 palavras | 947 páginas